*Plic Plac Ploft e a Floresta Encantada*
- Manhêêêê... Tem um bicho embaixo da minha cama... Vem ver.
- Oh meu filho, Mamãe está ocupada, agora não posso brincar.
- Mãe, eu não estou brincando! É verdade!
- Filho, pergunte o nome dele... Veja se ele não quer brincar com você.
- Mãe, ele saiu correndo e se enfiou dentro do baú de brinquedos... Vem cá ver, vem Mãe.
- Vai lá, abra o baú e chame-o para brincar com você ok? Não tenha medo.
Pedrinho vai devagarzinho com a caneta empurra a tampa do baú...
- Oi... Oi... Quem é você? Qual o seu nome? Você quer brincar comigo?
- Plic Plac Ploft.
- O que? Eu não entendi nada... Vem brincar comigo vem?
De repente sai um bichinho de orelhas longas com quatro dedinhos em cada mão e a carinha bem esquisita... Ele fica olhando para Pedrinho... Pedrinho é muito grande, então, ele fica com medo de sair do baú.
- Oi... Eu sou o Pedrinho... Você gosta de brincar?
- Oi... Eu sou Plic Plac Ploft... Eu gosta muito de brincar... Eu adora brincar.
- Oba, então vem... Você gosta de brincar de carrinho?
- Plic Plac Ploft adora brincar de carrinho... Menino grande brinca com Plic Plac Ploft?
- Ahhh, então o seu nome é Plic Plac Ploft?
- É sim! Eu sou da Plicolândia... Você conhece a Plicolândia?
- Não... Eu não conheço... Onde ela fica?
- Pedrinho não ler A Floresta Encantada da Plicolândia? Você não ler aqueles livros ali! Apontou para a estante que estava cheia de livros e gibis.
- Você fala engraçado, kkkk... Aqueles livros o Papai trouxe ontem... Você veio de um daqueles livros é? Você saiu de dentro daqueles livros?
- Eu sair de dentro daquele livro verde, amarelo e azul.
Pedrinho vai e pega um livro com a capa toda colorida... É o desenho de uma floresta cheia de animais, borboletas e flores coloridas... Os animais são diferentes e engraçados... No fundo, aparece uma montanha que parece de pudim de leite condensado.
- Nossa! Que lindo... Você mora aqui é? Olha quantas arvores, o riacho está cheio de peixes e tem tantas frutas gostosas... Que bacana.
- Plic Plac Ploft adora Plicolândia... A gente brincar o dia inteiro e depois vai comer um pedacinho da montanha que é muito gostosa... Algum dia você quer ir com Plic Plac Ploft conhecer a Plicolândia?
- Oba... Você me leva lá? Eu quero muito, muito mesmo... Deve ser maravilhoso brincar e depois comer a montanha de pudim.
Plic Plac Ploft estava dentro do baú e quando foi descer...
Cataploft... Caiu... Caiu todo esparramado no chão... Ele caiu e fez uma cara muito engraçada e Pedrinho caiu na risada.
- Você está bem? Desculpe por dar risada, mas, é que foi muito engraçado.
- As perninhas de Plic Plac Ploft é muito curtinha... Eu cair toda hora mesmo, já estou acostumado... Meu nome era Plic Plac, mas, toda vez que eu sair para brincar, eu cair... Quando a gente cair na grama, faz este barulho... Ploft... Então, depois de tantos tombos, Mamãe colocou o nome do barulho que eu fazer quando cair... Ploft... Agora eu chamar Plic Plac Ploft.
- Kkkkk... Entendi... Mas, você não se machuca de tanto cair?
- Quando eu cair do baú doeu muito... Quando a gente cair na grama de Plicolândia não se machucar... A grama é fofinha... A grama do seu quarto é muito dura... Ui ui ui, ainda doer um pouquinho.
Nesta hora a capa do livro começa a abrir e sai uma luz colorida muito bonita... Pedrinho e Plic Plac Ploft ficam olhando, apreciando aquele monte de luzes coloridas com estrelinhas.
- Plic? Plic Plac Ploft, onde você se meter? Cadê você menino?
- Xiiiii... É a Mamãe... Vou ter que ir embora, justo agora que eu fazer um novo amigo.
- Mamãããe... Eu estar aqui!
Vai saindo de dentro do livro, a Mamãe de Plic... Ela coloca a mão na cintura e fala;
- Eu deixar você passear na floresta encantada? Com ordem de quem você ir para lá?
- Me desculpe Mamãe... Eu chutar a bola longe e tive que ir buscar... Quando eu ver, eu já estar aqui... Eu fazer um novo amigo... Este ser Pedrinho Mamãe e ele ser muito bacana... Chamar Plic Plac Ploft para brincar de carrinho.
- Agora é hora de jantar, agora não é hora de brincar.
- Mamãe, eu poder levar Pedrinho para Plicolândia? Ele não conhecer nossa cidade.
- Pedrinho só poder conhecer nossa cidade quando ler o livro da Montanha Encantada, depois você convidar ele para nos visitar.
- Oba... Pedrinho, você quer visitar minha casa?
- Oba... Quero sim... Eu prometo que vou ler o livro inteirinho, bem rapidinho.
- Vamos Plic, antes que jantar ficar frio... Eu fazer geleia de morango quando Pedrinho nos visitar ok?
- Pedrinho, Mamãe fazer a geleia mais gostosa do muunndoo... Deu agua na boca... Tchau meu amigo... Você ler o livro rapidinho para a gente poder brincar está bom?
- Está certo Plic... Até logo Dona Plic... Tchau Plic, até mais.
Plic Plac Ploft deu a mão para sua Mamãe e entrou naquela luz colorida e ela foi se apagando e a capa do livro foi se fechando.
Pedrinho sai correndo que nem louco pedindo para Mãe ler aquele livro para ele.
- Mãe? A Senhora deixa eu ir visitar um amigo na Plicolândia?
- Affff, que história é esta meu filho?
- Ahhh Mãe, a Senhora não acredita em mim... A Senhora não acredita em fantasia... Quando a Senhora era criança, a Senhora acreditava em contos de fadas?
- Acreditava sim meu filho... Depois, a gente cresce e deixa de acreditar.
- Que peninha, senão, eu iria levar a Senhora para conhecer um lugar muito bacana, onde existe uma montanha de pudim de leite condensado... A Senhora me deixa ir até lá?
- Hummm que delícia... Você vai ficar gordinho de tanto comer pudim... Pode ir sim ok?
- Obaaaa... Plic, me aguarde... Mãe, a Senhora lê pra mim lê? Por favor?
- Ta bom... Tá bom... Então, como você já jantou, vá escovar os dentes e se deitar... Mamãe sobe já já.
Pedrinho correu, escovou os dentes, lavou as mãos, colocou o pijama e se deitou... Dona Alzira deitou-se ao seu lado, pegou o livro e começou a ler.
Era uma vez, um Pais onde havia uma floresta encantada, cheia de animais e tinha também uma montanha de pudim de leite condensado.
Pedrinho acabou dormindo sonhando com as aventuras que faria com Plic Plac Ploft, naquela montanha de pudim de leite condensado...