A MENINA, A CACIMBA E RÃ. PARTE II

RUMARAM TODOS PARA A CACIMBA PROIBIDA ONDE NENHUM ADULTO IA OU DEIXAVA SEUS FILHOS IREM, O SOL JÁ ESTAVA FORTE PARA AS CRIANÇAS MAIS ELAS NÃO NOTAVAM POIS QUERIAM PEGAR A TÃO PRECIOSA AGUA ANTES DA MÃE CHEGAR. LEVARAM OS INSTRUMENTOS QUE SEMPRE UTILIZAVAM PARA TAL FIM COMO CORDA, BALDE, TABUA E ETC. A CORDA QUE ELES TINHAM ERA PEQUENA E NÃO CHEGAVA NO FUNDO DA CACIMBA POR ISSO ELES AMARRARAM PANOS UNS NOS OUTROS PARA QUE A CORDA FICASSE COMPRIDA E DESSE PRA IR NO FUNDO DA CACIMBA.

O COMANDANTE DA CRIANÇADA QUE TINHA O APELIDO DE DUDU ERA O CHEFE DA OPERAÇÃO E IRMÃO MAIS VELHO DA TURMA.

FIZERAM TODOS OS PREPARATIVOS E LANÇARAM O BALDE, SÓ QUE NÃO VEIO ÁGUA, TENTARAM MUITAS VEZES MAIS O BALDE VOLTAVA SECO AI UM DOS GAROTOS TEVE UMA IDEIA.

UM DELES TINHA QUE DESCER PRA ENCHER O BALDE E CONSEGUIR A ÁGUA ALI PERTINHO DE CASA MESMO QUE FOSSE SALGADA.

_ QUEM VAI DESCER, EU NÃO VOU PORQUE TENHO QUE SEGURAR A CORDA JÁ QUE SOU O MAIS VELHO E MAIS FORTE DE TODOS. FALOU DUDU TODO ORGULHOSO. TEM QUE SER ALGUEM MANEIRO VIU.

_ SE É MANEIRO BOTA A MAMÁ ELA É SECA.

_ A MAMÁ É MUITO PEQUENA E VAI CAIR OU SE AFOGAR! DISSE OUTRO GAROTO. JÁ SEI DESCE A CIÇA ELA É MANEIRA E PODE SE SEGURAR E SABE NADAR.

_ EU DESÇO, ME SEGURA QUE EU NÃO TENHO MEDO DE CAIR. VAI LOGO SENÃO A MÃE CHEGA E NÃO TEM MAIS BRINCADEIRA.

CIÇA FOI LOGO SUBINDO NA BORDA DA CACIMBA COM A AJUDA DE DUDU E SENTANDO NA TAUBA TODA FACEIRA. DUDU DEU INSTRUÇÃO A TODOS OS IRMÃOS PARA SEGURAREM A CORDA E SOLTAREM BEM DEVAGAR ATÉ CHEGAR NO FINDO DA CACIMBA.

NÃO LEVOU MUITO TEMPO PRA CIÇA TOCAR OS PES NA AGUA LIMPA E REFRESCANTE, FOI DESCENDO DEVAGAR PRA VER SER ERA FUNDO MAIS FICOU SURPRESA QUANDO VIU A ÁGUA NA ALTURA DE SEUS JOELHOS. COLOCOU AS MÃOS EM FORMA DE CONCHA E TOMOU DA ÁGUA MAIS PURA COM GOSTO DE CHUVA E TUDO. OS ADULTOS ESTAVAM ENGANADOS ESSA CACIMBA QUE NINGUÉM GOSTAVA TINHA ÁGUA DOCE, REFRESCANTE E GOSTOSA.

COMO O COMBINADO DEU UM GRITO E UM PUXÃO LEVE NA CORDA PARA DUDU DESCER O BALDE. ENQUANTO ESPERAVA PELO O BALDE VIU QUE A AGUA ERA MUITO LIMPA, DAVA ATÉ PRA VER A AREIA NO FUNDO DA CACIMBA DE TÃO LIMPA E CLARA QUE ERA. O BALDE CHEGOU E CIÇA ENCHEU E MANDOU PUXAR, ESSE PROCESSO FOI FEITO VARIAS VEZES

ATÉ ELA OUVIR UMA VOZ BEM PERTO DE SI.

_ EI, EI, MENINA! TÓ FALANDO,

_ QUEM TÁ AI, EU NÃO TENHO MEDO.

_ EU TAMBEM NÃO, OLHA PRA MIM SUA TONTA.

_ TONTA É VOCÊ. QUE SE ESCONDE DE MIM E DOS MEUS IRMÃOS. CADÊ VOCÊ APARECE, ANDA.

_ SE VOCÊ SE ABAIXAR E OLHAR NO BURACO VAI ME VÊ.

CIÇA SE ABAIXOU PROCURANDO O BURACO MAIS TINHA VÁRIOS E ELA NÃO VIA A DONA DAQUELA VOZ DE CRIANÇA.

_ MAIS UM POUCO E VOCÊ ME VERÁ. AI TÁ ME VENDO AGORA?

_ TÔ VENDO SÓ SEUS OLHOS ACHO. FALOU CIÇA.

_ CLARO QUE SÃO MEUS OLHOS. EU ESTOU NUM BURACO ESQUECEU?

_ NÃO! MAIS QUEM É VC? PORQUE EU SOU UMA MENINA E VOCÊ É O QUE?

_ EU SOU UMA HÃ, ACHOU QUE VC VAI TER MEDO DE MIM SABE!

_ JÁ DISSE EU NÃO TENHO MEDO DE NADA.

_ ENTÃO TÁ LEGAL, EU SOUUUU UMA LINDA RÃ.

_MAMAAAAAAAAAAAAAE, ME TIRA DAQUI, TEM UMA RÃ. SOCORROOOOOOO.

vania lima
Enviado por vania lima em 22/08/2012
Código do texto: T3843539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.