A MENINA, A CACIMBA E RÃ. PARTE I

NUM LUGAR DO NORDESTE DE UM IMENSO PAIS MORAVA UMA FAMILIA DE AGRICULTORES QUE ASSIM COMO TODOS OS OUTROS AGRICULTORES DO LUGAR ESTAVAM COM SERIAS DIFICULDADES POIS NÃO TINHAM O BEM MAIS PRECIOSO PARA A VIDA, AGUA.

ESSA FAMILIA ERA MUITO, MUITO POBRE E O PAI E A MÃE TINHAM DEZ FILHOS, CINCO MENINOS E CINCO MENINAS. ESSE PEQUENO EXERCITO TINHA A MISSÃO DE SUPRIR AS NECESSIDADES BÁSICAS DA FAMÍLIA COMO ÁGUA E COMIDA POIS POR MAIS QUE OS PAIS QUISESSEM NÃO CONSEGUIAM SUSTENTAR SEUS AMADOS FILHINHOS.

ELES ERAM MUITO UNIDOS E ESPERTOS, PEDIAM NA VIZINHANÇA, FAZIAM PEQUENOS MANDADOS EM TROCA DE ALIMENTOS E PEGAVAM ÁGUA NOS LUGARES MAIS IMPROVÁVEIS E DISTANTES.

O PAI DOS MENINOS FOI PARA CASA DOS FAMILIARES NUM LUGAR MUITO LONGE ATRAS DE ALIMENTOS E A MÃE AJUDAVA NUMA FAZENDA ONDE NÃO PODIA LEVAR OS FILHOS POR SEREM CRIANÇAS E COMO TODA CRIANÇA ERAM TRAVESSOS E LEVADOS E ERA LONGE O BASTANTE PARA QUE ELA NÃO VISSE O QUE OS FILHOS FAZIAM NA SUA AUSÊNCIA.

SOZINHOS E COM A MISSÃO DE CONSEGUIREM ÁGUA PARA BEBEREM AS CRIANÇAS COMEÇARAM A TER UMA IDEIA QUE SÓ CRIANÇA TEM.

PERTO DO CASEBRE ONDE VIVIAM TINHA UMA ENORME E PROFUNDA CACIMBA MAIS NINGUÉM SE ATREVIA A PEGAR ÁGUA DE LÁ POIS A MUITO TEMPO ATRAS NESSA CACIMBA TINHA HAVIDO UMA TRAGEDIA E O LOCAL TINHA SIDO INTERDITADO PELO O PODEROSO FAZENDEIRO QUE TINHA MANDADO CAVAR ESSA CACIMBA, POIS ALEM DA TRAGEDIA A ÁGUA TINHA SIDO CONDENADA PARA O USO POIS ERA SALGADA IGUAL A ÁGUA DO MAR.

MAIS CRIANÇA É INOCENTE E O QUE PENSA FAZ. UM DOS MENINOS OLHOU PRO OUTRO E DISSE:

_ VAMU PEGAR ÁGUA DA CACIMBA CAMBADA?

_ QUE CACIMBA? PERGUNTO A MENININHA DO MEIO.

_ ESSA AI LEZADA, QUE FICA NO MATO ALI DO OUTRO LADO DA CERCA.

_ MAIS NINGUÉM PODE PEGAR ÁGUA LÁ! OUTRA MENINA DISSE.

_ NINGUÉM! MAIS NÓS PODE NÉ NEGRADA.

_ COMO VAMOS ENTRA LÁ E PEGAR ÁGUA? QUIS SABER OUTRO GAROTO.

_ VAMOS COMBINAR COMO A GENTE VAI PEGAR ÁGUA, MAIS QUEM CONTAR PRA MAMÃE NÃO PODE MAIS IR COM A GENTE, E SE ELA BATER NA GENTE QUEM CONTOU PRA ELA VAI APANHAR TAMBÉM. O MENINO CONSIDERADO PELOS OUTROS IRMÃOS COMO O COMANDANTE DA TURMA DETERMINOU.

TINHA NA TURMA DOIS BEBÊS. UM DE MAIS OU MENOS UM ANINHO E A OUTRA ERA UMA LINDA MENININHA COM UNS CINCO MESES DE IDADE CUIDADOS PELOS OS OUTROS IRMÃOS MAIORES E O CAPITÃO DA TURMA DISSE AOS OUTROS:

_ TRAGAM OS BEBÊS E VAMOS PEGAR A ÁGUA ANTES DA MAMÃE CHEGAR.

vania lima
Enviado por vania lima em 22/08/2012
Código do texto: T3843049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.