As minhas bonecas
Mãe: -Menina deixa essa bonecas , você já tem 13 anos , não era mais pra tá brincando de bonecas.
Menina: -Mas por quê mãe?
Mãe: -Porque você já está grandinha!
Menina: -Como assim?
Mãe: -Significa que você já passou da idade de brincar de bonecas.
Menina: -Por quê eu deveria ser obrigada a deixar as bonecas se eu não me lembro de ter sido obrigada a brincar com elas?
Mãe: -Porque as coisas são assim , menina!
Menina: -Quem disse?
Mãe: -Não discuta comigo menina , sou sua mãe , olhe como fala comigo.
Menina: -Só estou perguntando , quem disse que eu tenho que largar minhas bonecas simplesmente porque já alcancei uma idade?
Mãe: -Deixa de fazer perguntas e me obedeça , existem muitas crianças que não tem bonecas e você vai doar todas elas.
Menina: -Foi para isso que me deu as bonecas? Para que um dia você se livrasse delas? O que eu sou mãe , afinal de contas? Sou apenas uma boneca , então? Sem coração? Não , mãe , eu tenho um coração , ele não é feito de pano , e quando ele me disser que não preciso mais delas para ser feliz , eu serei feliz fazendo outra menina feliz , nunca deixarei de ser feliz e ainda farei alguém feliz. Esse é o segredo da felicidade.
| Chapéulino |