Numa rua enladeirada havia vários sobrados. Pelo menos duas famílias moravam em cada um, mesmo assim todos estavam sempre em harmonia.
Cada família tinha seus gatos e cachorros que também se entendiam e a paz reinava por ali.
Os cachorros, ah os cachorros viviam soltos e alguns só eram soltos a noite, outros andavam prá lá e prá cá, sem ter onde morar. Esses também não causavam problemas.
Todas as noites, era comum escutarmos gatos brigando, miando e namorando nos telhados. Sempre apareciam filhotinhos e colocávamos em caixas de papelão para ver se alguém os levava para casa.
De repente, como que do nada, os gatos foram sumindo, sem que ninguém soubesse o que estava acontecendo.
As crianças da rua ficaram observando e descobriram.
Dois gatos mais velhos, inconformados com a quantidade de gatos no pedaço, decidiram que era hora de resolver o problema. Começaram a brigar com os gatos mais fracos e mais novos. Assim, os que perdiam, acabavam fugindo.
Isso demorou algum tempo. Logo, sobraram apenas os dois.
Esses dois, em busca não se sabe do que, decidiram ainda que só deveria ficar um, o mais forte.
Marcaram uma briga no descampado, no pé da ladeira. Cortiça e Saca-rolha, os cachorros mais antigos do pedaço ainda tentaram mudar essa ideia tão absurda, dizendo que havia lugar para todos e que sempre foi assim antes, mas eles nem sequer deram ouvidos.
Desta feita, a briga aconteceu. Os dois gatos ficaram tão machucados, mas tão machucados, que não resistiram e nenhum gato sobrou.
Moral da história - QUEM QUER TUDO, FICA SEM NADA.