** ESCOLINHA PARA CACHORROS **
No Reino Encantado dos Cães, estes animais são muito amados e nunca ficam sozinhos sem fazer nada. Há sempre alguém brincando com eles e ensinando-lhes alguma coisinha diferente.Um dia os cães se reuniram e decidiram:- De hoje em diante quem vai nos ensinar somos nós mesmos! falou o mais velho de todos eles, o cão vovô._ É isto mesmo! falaram os outros.- Vamos arrumar a nossa sala de aula e cada dia um de nós ensinará o que sabe ._ Muito bem! falou rex o cãozinho que adorava cantar.Estou doidinho para dar aulas de canto.Pupi, o mais veloz do grupo, disse que daria aulas de como correr atrás dos gatinhos para dar-lhes um susto.Sorriram todos...hahahaha...com a ideia do pupi.Fox, com a sua voz grossona falou:: Mas não é pra maltratar os gatinhos não! É só pra assustar, de brincadeirinha.- Tá bom...tá bom...gritaram todos de uma só vez.Os cães arrumaram a salinha de aula e começaram o que eles mais queriam, que era aprender se divertindo. Nada de humanos dando ordens, falaram.A escolinha foi inaugurada com uma bela aula de rex onde todos cantaram com muita alegria, uma cançãozinha que o cãozinho ensinou.No dia seguinte Pupi ensinou a correr; xiquito ensinou os quequeninos onde deveriam fazer xixi e cocô; melaço foi o mais engraçado de todos, porque ele ensinava a beber água sem molhar o chão e ele mesmo molhava tudinho ao seu redor.Babi, uma cadelinha poodle muito lindinha, da cor de mel, deu aulas de bons modos quando fossem comer e como receber visitas.Luli um lindo pit bull, ensinou a enfrentar os outros cães, sem ter medo, mas sem machucá-los.A escola funcionava de segunda-feira à sexta-feira, havia horário de recreio quando brincavam, lanchavam e se divertiam muito. Aos sábados eles arrumavam a salinha, enfeitavam, regavam as plantinhas e aos domingos descansavam.A escolinha fez tanto sucesso que até hoje muitos cães estão se matriculando e passou a funcionar pela manhã e à tarde para dar conta de tantos alunos interessados em aprender.Os cães mandaram beijinhos para vocês e avisa que ainda há vagas para quem tiver cãozinho e quiser mandar...beijos de luz!