Sr. e Sra. Cascudo!
Naquela tarde, tudo estava perfeitamente bem e normal, a floreta estava cheia como sempre, todos os bichos e as flores estavam em perfeita harmonia, um a um desejando ao Sr. e Sra. Cascudo felicidades em seu casamento.
Ao final da festa os recém casados estavam verificando os presentes e todos os que foram na festa tinham deixado uma lembrança, a Sra. Aracnídea deixou uma toalha de mesa feita de teia, o Sr. Macaco deixou um cacho de banana de prata, a Sra. Águia deixou uma de suas garras, tirada no seu tempo de renovação. Até mesmo a Sra. Arból deixou um de seus mais velhos galhos.
A Sra. Veneno, que foi a única que não levou presente estava morrendo de inveja dos casados, pois faz um bom tempo que ela quer se casar, mas ninguém quer casar com ela por conta de seu veneno. Ela saiu da festa, aquele tarde, se rastejando bem rápido, para que não fosse obrigada a dar felicidades ao Sr. e Sra. Cascudo.
Nunca antes os bichos tinham se desentendido, até no terceiro dia após o casamento. A senhora Veneno estava conversando com a Sra. Arból.
- A Sra. Cascudo desde o seu casamento não é mais a mesma.
- Realmente Sra. Veneno agora ela é casada, tinha que mudar mesmo.
- Mas não com as amigas, ela quase não fala mais comigo.
- É que ela tem muita coisa pra fazer, e também agora ela esta grávida, tem que se cuidar bem.
- E você é uma puxa-saco.
E a Sra. Veneno saiu rastejando bem rápido e brava. Ela era a única descontente com a felicidade do Sr. e Sra. Cascudo. Ela então resolveu estragar com o casamento deles, fez fofocas com todos os animais, dizendo que a Sra. Cascudo não ligava mais para os outros bichos, e que ela havia falado mal de todos eles.
E todos ficaram muito bravos com ela e decidiram falar com o Sr. Cascudo, ele ficou muito bravo também e ao chegar a casa deles brigou com a Sra. Cascudo. E tudo por causa da inveja da Sra. Veneno. Que coisa feia. Desagradável.
A Sra. Cascudo, ficou muito triste com todas aquela acusações de mau fundamento. E pediu para passar uns dias junto com a Sra. Arból que permitiu. Isso porque elas eram muito amigas.
- Obrigada amiga Arból, sem a sua ajuda não teria para onde ir.
- Você pode sempre contar comigo amiga.
Passou dois dias ali, junto com a Sra. Arból. E diante a presença dela, nenhum dos bichos foi visitar a senhora Arból. E ela ficou muito triste com isso.
Só que teve um dia em que a senhora Arból teve uma idéia muito boa. Ela reuniu todos os bichos no riacho da floresta. Quando a Sra. Cascudo chegou todos queriam ir embora, só que a Sra. Arból não deixou. E a Sra. Cascudo começou a falar.
- Eu sei que todos vocês acham que eu falei de vocês, mas não é verdade. Isso foi tudo uma armação da Sra. Veneno.
- E como você pode nos provar isso? - Perguntou a Sra. Espinho.
- Não foi a Sra. Veneno que disse isso para todos vocês?
- Foi – todos disseram.
- Então foi ela quem mentiu.
- Vocês estão sendo enganados. Isso é tudo mentira dela – tentou dizer a Sra. Veneno.
- Mas você que disse tudo pra gente. E a Sra. Cascudo esta dizendo que ela não foi – disse a Sra. Águia.
- E você me disse mal da Sra. Cascudo um dia também – disse a Sra. Arból.
A partir daí todos acreditaram na Sra. Cascudo. E pediram para a senhora Veneno sair daquela floresta. Ela ficou super irritada e saiu se rastejando e mostrando sua língua para todos. Os bichos e as plantas pediram desculpas para a Sra. Cascudo que teve um bom coração e perdoou todos.
Quando todos foram embora só sobrou ela e o Sr. Cascudo no riacho.
- Eu também queria te pedir desculpas.
- Ah Cascudo é claro que eu te perdôo, você é a pessoa mais importante para mim.
Assim eles fizeram as pazes. E tudo voltou ao normal na floresta. E nunca mais os animais brigaram entre si.