Era uma vez...


...uma linda cidade que ficava no meio da floresta, cercada por lindas montanhas , muitas árvores enormes e rios maravilhosos onde as águas viviam cantarolando lindas canções. 


Ali, todos eram felizes!


Um dia chegou nesta cidadezinha tão linda e feliz, uma bruxa malvada que desejava levar a tristeza,as brigas e o mal para todas as pessoas. 


Ela era feiosa, com um narigão horrível ,com uns olhos bem grandes arregalados, uma touca feia,horrorosa feita de folhas e formigas bem grandes sobre a cabeça ,as unhas pareciam garras imundas de gavião, faltavam muitos dentes e aquela verrugona no queixo parecendo um caroção de milho, argh! que coisa horrível,meu Deus!


Segurava uma fruta parecida com uma maçã mas ela dizia que era uma pedra mágica e com ela iria destruir a cidade linda e feliz.


                                       




Os moradores da cidadezinha feliz se reuniram na pracinha para resolverem de que maneira expulsariam a bruxa má da cidade. Cada um dava uma idéia diferente e nunca chegavam a uma solução, quando surgiu uma linda fadinha que entregou ao morador mais velho, um bilhetinho do céu. 
                                        
Dizia o bilhetinho:


**Eu sou Papai do Céu e quero ajudar vocês a se livrarem da bruxa má. Vocês podem tentar fazer com que ela se transforme numa pessoa boa e fique para sempre com vocês ou vocês podem ser violentos e expulsá-la da cidade debaixo de paus e pedras.


Fica um aviso: Eu detesto violência e se vocês forem violentos um dia a violência vai se voltar contra vocês. O que eu aconselho para que ela se torne boa e igual a todos, é muita oração a seu favor.


                             



Se despedia desejando boa sorte a todos!


Os moradores seguiram o conselho de Papai do Céu ,começaram a orar imediatamente, todos os dias, toda hora tinha sempre um grupo orando em favor da bruxa má.


Com muita oração a seu favor a bruxa foi se esquecendo do mal que desejava fazer aos moradores da cidade feliz, foi se transformando numa linda bruxinha que passou a viver bem com todos, ajudando e servindo em união e camaradagem. 


A partir de então todos oravam agradecendo ao Papai do Céu pelo conselho e pela bruxa má se tornar tão boazinha...


                                    




Trabalhando: O Amor,A União, O Poder da Oração, A violência, A Intercessão Divina.




Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 25/10/2010
Código do texto: T2577296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.