Era uma vez...


...uma menininha muito linda e carinhosa chamada Mirna, que adorava gatinhos. Ela tinha na sua casa três lindos gatinhos que se chamavam: branquinho, pretinho e malhado.


Brincava com eles todos os dias e costumava acordar bem cedinho para levá-los ao parque onde eles corriam na grama e ficavam muito felizes com a fresquinha do dia naquela hora,bem cedinho.


Certo dia Mirna estava muito cansada e foi dormir mais cedo.Colocou o relógio para despertar pela manhã, pois tinha receio de não conseguir acordar para o passeio com os seus gatinhos.


Enquanto a menininha dormia e sonhava com as fadas e os príncipes encantados, os gatinhos ronronavam aos pés da sua cama, quietinhos e manhosos.Pela manhã,bem cedinho,o despertador tocou mas a menina não conseguiu acordar pois estava sonhando com a bruxinha maluquinha.


O despertador tocou ...tocou...tocou....tocou muitas e muitas vezes e Mirna dormia feito um anjinho.Foi então que o pretinho falou com os outros amiginhos:


- Vamos acordar a Mirna?


- Vamos! responderam o branquinho e o malhado .


- Como nós vamos acordá-la, perguntaram os gatinhos.


- Deixa comigo...deixa comigo...respondeu o pretinho com um sorriso maroto no rosto.Venham ver como se acorda uma amiga querida.


Os três gatinhos subiram na menininha que estava encoberta com um lindo edredon verde, o pretinho foi na frente e, quando chegou junto à menininha ele começou a coçar com muito carinho o rostinho da amiga.


Mirna sentiu o carinho do seu amiguinho, abriu os olhinhos e falou:


- Acordei galerinha! Estou atrasada mas vamos passear que ainda dá tempo e....muito obrigada por me haver acordado, meu querido pretinho. Disse e deu um abração no gatinho que havia lhe despertado.


Depois de escovar os dentinhos,pentear o cabelo e vestir uma roupinha bem fresca,Mirna foi passear com os amiguinhos e se divertiram muiiiiiiitttooooo!!!!
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 08/10/2010
Código do texto: T2544075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.