Era uma vez...
...uma linda garotinha que se chamava Mariinha ,ela gostava muito de fazer traquinagens.
Todos os dias a sua mamãezinha lhe chamava e lhe dizia:
- Mariinha...Mariinha, tenha muito cuidado minha filhinha. Você é muito traquinas e eu fico preocupada que lhe aconteça algum acidente.
Mariinha sorrindo com a sua carinha sapeca, perguntava:
- E o que é acidente mãezinha?
- Acidente é uma coisa muito ruim, minha filhinha. Respondia a sua mamãe que completava: - você pode cair, se queimar, quebrar um ossinho do seu corpo e até mesmo ficar dodói.
- Isto tudo mãezinha? Acidente é isto tudo? perguntava a menininha com um sorriso sapeca no rostinho.
- É sim minha princesinha, falava a sua mamãe, abrançando-a com carinho e beijando-lhe o rostinho.
Um dia Mariinha desejou lavar as sua mãos e, sentindo-se já uma mocinha não quis pedir à sua mamãe.Mas ela havia esquecido que era baixinha e, diante da pia ela pensou:
- E agora? Como faço para alcançar a torneirinha?
Pensou...pensou...e teve uma ideia.Coocou um banquinho junto à pia conseguindo assim alcançar a torneira e lavar as mãozinhas.
Pensou...pensou...e teve uma ideia.Coocou um banquinho junto à pia conseguindo assim alcançar a torneira e lavar as mãozinhas.
Quando ela estava bem feliz a sua mãezinha chegou e, vendo-a sobre o banquinho, gritou:
- Mariiiiinhaaaa!!! Você quer cair menina?!
- Não mãezinha, respondeu a garotinha sorrindo.Eu só quero lavar as minhas mãozinhas!
Olhe como estão limpinhas!!
Dito isto ela pulou do banquinho e,já no chão enxugou as mãozinhas, abraçou com bem força a sua mamãe e deu-lhe um beijão no rosto dizendo-lhe:
- Mãezinha, eu te amo tanto...tanto...!Acho tão lindo você cuidar de mim com tanto carinho que eu também vou cuidar de você. Você deixa mãezinha,eu cuidar de você?!
- Claro filhinha,claro!
As duas se abraçaram e ,a partir daquele dia Mariinha passou a obedecer a sua mãezinha em tudo que ele pedia pois ela sabia que a sua mamãe não desejava que nada de mal lhe acontecesse.
Criança obediente é muito bom!!