A GRANDE FESTA!
No Reino Mágico do Faz de Conta estavam todos ansiosos porque receberiam uma importante visita. As casas foram bem limpas e arrumadas, roupas de cama e mesa, novinhas, saíram de dentro dos baús para cobrir os móveis, pratarias e cortinas, tudo do bom e do melhor estava sendo usado naquele dia tão importante para todos.
O Rei havia decretado feriado e solicitado que fossem todos para a Praça das Fontes onde a nobre visita seria recebida com muitas honrarias e cânticos.
O coral dos pássaros já estava a postos nos galhos das árvores e um outro coral, o das criancinhas,estava junto à fonte principal aguardando o grande momento.
A cavalaria do palácio, atenta e em posição,a postos para curvar-se diante da nobre visita, homens, mulheres e crianças ,acomodados na grande praça não conseguem conter a impaciência.
De repente ,chega um mensageiro chamado silêncio e pede a todos que prestem àtenção pois a festa irá começar.
Todos se calam!
Os pássaros iniciam um canto suave e límpido acompanhado pelas vozes miudinhas e sonoras das criancinhas.
No céu o sol brilha mas não queima!
Das fontes jorram águas coloridas que realizam uma belíssima dança enquanto sobem e descem....
O chefe da cavalaria toca a sua corneta anunciando a chegada da visitante.
O Rei fica atento!
O dia torna-se mais colorido, perfumado e iluminado quando ela adentra a Praça das Fontes.
Esguia,pisando com tamanha suavidade que sugere estar deslizando sobre o solo,sua longa cabeleira cacheada se derrama sobre si mesma como uma cascata de luz. Flores entremeadas aos cachos derramam perfume no ambiente. Os seus olhos brilham como estrelas cadentes e os seus braços se estendem abraçando a todos.
É a Primavera!
Com a sua voz suave ela saúda a todos e se diz feliz por estar presente no espetáculo da vida.
São poucas as suas palavras pois ela tem pressa de se espalhar pelos campos e cidades. Agradece a festa de acolhimento e começa o seu trabalho de tornar a vida mais bonita e prazerosa.
A festa na Praça das Fontes termina mas a grande festa que irá durar três prazerosos meses, está apenas começando....
Seja muito bem vinda, Primavera!