O Quarto Proibido

Mariana gosta muito de ficar na casa da vovó. Lá é bem espaçoso e a menina encontra inúmeras possibilidades de brincadeiras e também de travessuras.

Um dos cômodos da casa é proibido. Mariana não pode entrar lá de jeito nenhum e isso mais aguça a sua curiosidade. Quando passa por perto do quarto proibido ela sempre tenta espiar lá dentro. Se encontra a porta entreaberta, procura descobrir algum detalhe que lhe ajude a desvendar o mistério. Se, no entanto, a porta está fechada, fica imaginando coisas fantásticas.

Na imaginação de Mariana, dentro do quarto proibido há bruxas com caldeirões de porção mágica; há fantasmas deslizantes no ar; tarântulas, sapos e lagartos. Mas também pode haver um reino encantado, com príncipes e princesas, cavalos alados, pôneis, cisnes em lagoas douradas, rosas desabrochando e estrelas cadentes.

Mariana se sente muito dividida: ás vezes deseja adentrar o quarto e saciar a sua curiosidade, às vezes prefere manter-se distante daquele mundo desconhecido que habita o quarto. Então, sempre que vai à casa da vovó, Mariana tem a expectativa de a porta se abrir a desvendar-lhe um mundo emocionante. Mal sabe ela, que a porta fechada é justamente a entrada do mundo mágico que só existe na sua imaginação.

Kelly Vyanna.