CONFRARIA DOS NANES

CONFRARIA DOS “NANES”

Nefelibatas, Agnósticos, Naturistas, Ecdemomaniacos e Sinecuristas

PRERROGATIVA DOS CONFRADES:

1. Paradoxalmente, o confrade nefelibata adora descer das nuvens para pegar uma estrada.

2. O confrade deve ter desprendimento para frequentar qualquer ambiente: igrejas, templos, gongás, sinagogas etc.

3. O confrade frequenta tranquilamente praias naturistas, pois não vê maldade e nem tem vergonha do próprio corpo.

4. O confrade deve ser isento que qualquer preconceito, exceto dos “terrivelmente evangélicos”, “diabolicamente cristãos” ou até dos “radicalmente ateus”, ou seja, o princípio básico da confraria é o agnosticismo e acredita que se Deus existe é problema Dele.

5. O confrade nunca tenta convencer ou doutrinar outras pessoas para aceitarem seu modo de pensar e viver.

6. O Deus do confrade é o “Deus de Espinosa”:

DEFINIÇÕES

CONFRARIA:

Conjunto de pessoas que comungam dos mesmos ideais e levam o mesmo estilo de vida.

NEFELIBATA:

Escritor, geralmente excêntrico, que não obedece regras e se afasta dos processos literários mais comuns, diz-se também de pessoas que vivem nas nuvens.

AGNÓSTICO

Quem não acredita na existência de Deus ou de qualquer outra divindade, porém não nega a possibilidade de sua existência.

NATURISMO: é uma filosofia que prega o autorrespeito, autoconhecimento, respeito ao próximo, alimentação saudável e preservação da natureza.

ECDEMOMANÍACO:

Pessoa que tem o desejo (considerado por alguns e não por ele mesmo) como fora do normal, de estar longe de casa; vontade patológica de perambular longe de casa; obsessão por viagens.

SINECURA: Emprego ou cargo rendoso que exige pouco trabalho

CONFRARIA EM CONSTRUÇÃO - A PROCURA DE ADEPTOS

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 30/10/2024
Código do texto: T8185333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.