Solução radical
- É verdade que você se separou de sua mulher durante as férias?
- É verdade. A maluca só falava em se matar depois que tirei o cartão de crédito dela. Estava me deixando louco e endividado.
- Mas você conversou com ela, tentou fazê-la ver que estava errada, tentou levá-la para conversar com um conselheiro matrimonial...
- Claro que sim! Mas antes ela queria o cartão de volta e como eu não o devolvi passou a falar toda hora que ia se matar, se jogar do oitavo andar, tomar veneno, se afogar na banheira... Ela não fez nada disso, claro, então tentei uma solução radical.
- E qual foi? Internou-a numa clínica psiquiátrica?
- Não! Não tinha dinheiro para isso. Então comprei uma navalha para que ela cortasse logo os pulsos, acabasse com sua vida infeliz e me deixasse em paz.
- Nossa! E o que ela fez? Cortou os pulsos apenas superficialmente só para impressioná-lo?
- Nem isso! A maluca gastadora pegou a navalha e começou a fazer a barba todas as manhãs, acredita?
- Ah, você tá brincando!
- Estou não! E tem mais: falei pra ela que era mais prático usar o barbeador elétrico, mas não quis me ouvir. Daí que não dava mais para vivermos juntos, né, amigo. Então me separei.
- Pois fez muito bem!