10 motivos para namorar e casar com uma advogada ou um advogado
10 motivos para namorar e casar com uma advogada ou um advogado
VIRAM ESSA? Advogados são conhecidos por sua destreza intelectual, ética profissional e habilidades de comunicação. Mas você já parou para pensar nos benefícios peculiares de se casar com alguém dessa profissão? De estar sempre bem vestido a ter uma compreensão profunda das complexidades da vida, um advogado oferece mais do que apenas um título profissional em um relacionamento.
O casamento é uma instituição que vai muito além de simplesmente unir duas pessoas; é uma parceria que exige comprometimento, compreensão e, acima de tudo, respeito mútuo. Quando se trata de casar com um advogado ou advogada, a dinâmica do relacionamento assume contornos ainda mais interessantes. Confira:
1. Na maioria do tempo vai estar muito bem vestido(a)
Se você se casar com um advogado, pode dizer adeus aos moletons e camisetas velhas. Prepare-se para um desfile diário de ternos bem cortados e sapatos polidos. Afinal, quem precisa de um tapete vermelho quando você tem um corredor de tribunal?
2. Normalmente é inteligente e só vai casar com você se tiver certeza de que será um relacionamento duradouro, pois não tem interesse em dividir patrimônio em aventuras
Advogados não entram em contratos de ânimo leve. Eles vão ler todas as cláusulas do “contrato de casamento” antes de assinar na linha pontilhada. Então, se um advogado decide casar com você, considere-se uma decisão bem ponderada e juridicamente sólida.
3. Se for de sucesso, não irá precisar lhe pedir dinheiro pra nada
Casar com advogados bem-sucedidos é como ganhar na loteria, mas sem o risco de ser processado por não dividir o prêmio com um amigo. Eles têm seus próprios recursos e, acredite, sabem como protegê-los.
4. Vai lhe exigir que seja vencedor(a) como vem sendo, e que você também evolua profissionalmente
Um advogado não quer um parceiro submisso; eles querem um co-réu em sua busca incessante pelo sucesso. Prepare-se para ser interrogado sobre suas metas de 5 anos durante o jantar.
5. Vai lhe ajudar a ter sucesso financeiro
Casar com um advogado é como ter um consultor financeiro pessoal 24/7, mas com a capacidade adicional de te tirar de contratos ruins. Eles podem até encontrar brechas para aumentar sua mesada!
6. Não vai ter motivos para mentir, pois deixará evidente todas as condições do relacionamento
A honestidade é a melhor política, especialmente quando essa política é redigida por um advogado. Eles vão deixar tudo claro desde o início, geralmente em linguagem jurídica que você precisará de um dicionário para entender.
7. Vai entender quando você precisar viajar a trabalho, pois também viajará a trabalho
Seu cônjuge advogado não vai se importar se você tiver que viajar a trabalho. Na verdade, eles provavelmente vão aproveitar a oportunidade para trabalhar em paz, sem interrupções, em um caso que tem prazo para ontem.
8. Vai exigir divisão de tarefas com os filhos, bem como na vida doméstica (até com orientação para a empregada) pois entendem que os direitos e deveres são iguais
Advogados adoram igualdade, especialmente quando se trata de tarefas domésticas e cuidados com os filhos. Eles vão dividir tudo 50/50 com você, mas não se surpreenda se receber um memorando detalhado sobre suas responsabilidades.
9. Vai substituir você quando você não puder comparecer em determinada audiência
Se você não puder comparecer a um evento, não se preocupe. Seu cônjuge advogado está mais do que preparado para ser seu representante legal em qualquer situação social. Eles vão argumentar a seu favor tão bem que você quase ganhará o caso.
10. Vai dividir as piadas com você, afinal, quando for questionado(a) sobre o que ela(e) faz, poderá responder: é advogado(a)!
Advogados têm um senso de humor único, geralmente adquirido em anos de estudo de casos que você não acreditaria se eles te contassem. Prepare-se para piadas sobre o Código Penal no café da manhã e trocadilhos jurídicos no jantar.
11. Eles terão sempre razão!
(Essa última foi sugerida pelo leitor) Mesmo quando estiver errado, ele vai argumentar de tal forma que você vai duvidar da sua própria sanidade. Mas não se preocupe, isso é apenas uma cláusula padrão no contrato de casamento com um advogado.
Em resumo, casar-se com um advogado ou advogada pode ser uma experiência enriquecedora em vários aspectos. Além de ser um parceiro que compreende a importância do crescimento profissional e pessoal, ele ou ela também será um pilar de apoio em sua jornada para o sucesso financeiro e emocional.
Com um advogado ao seu lado, você não apenas terá um cônjuge, mas também um consultor jurídico, um parceiro de negócios e, o mais importante, alguém que sempre dividirá uma boa piada com você. E como um leitor sabiamente sugeriu, lembre-se: eles geralmente têm sempre razão!
Portanto, se você está considerando dar esse grande passo em sua vida, talvez seja hora de procurar alguém que saiba argumentar tanto no tribunal quanto no coração.