A Covid através da história (mas não em ordem cronológica) II
- Egito, século XIII a.C. Os soldados do faraó Ramsés II (a missão) perseguiram milhares de hebreus (ainda não tinham esse nome) pelo deserto. Segundo o faraó, esse povo fez recair uma praga de Covid-19 a.C (antes da Cloroquina) o que quase dizimou o Egito. Perguntado a respeito das outras 10 pragas, o faraó disse que não percebeu tais flagelos, mas que levaria Moisés e Arão ao Tribunal de Haia por crimes contra a humanidade.
- China, 220-206 a. C. O imperador Qin Shi Huang deu início a uma obra "imperiônica" (perdão pelo neologismo, mas se faraó tem o adjetivo "faraônico", por que imperador também não pode ter?): a construção de uma muralha de um canto a outro da China. Isso impedirá que nômades eurasianos e mongolóides que testaram positivo para a Covid-19 entrem no país.
Obs: essa obra duraria apenas 6 meses, pois eles são rápidos para construir as coisas. Mas descobriram que operários de Wuham haviam se contaminado. Por isso, entre testagens e testagens, a muralha demorou séculos e séculos sem fim amém para ficar pronta.
- São Paulo, 2005. Assessor de deputado é preso com 100.000 dólares na cueca. Quando questionado sobre o assunto, ele alegou que estava protegendo o dinheiro contra o vírus da Covid-19. Os médicos da clínica STF (São Trambique das Falcatruas) receitaram uma quarentena de 16 anos. Depois disso, você estará livre do perigo de ser entubado (enjaulado, na linguagem médico-legal).
- Calecute, 1498. Vasco da Gama finalmente encontra a rota das especiarias. Pimenta, nozes, temperos; ouro, algodão, pedras preciosas etc. Nada disso!! O navegador lusitano voltou abarrotado de seringas, máscaras, luvas, álcool em gel e respiradores.
Em 1500, o navegador Pedro Álvares Cabral chefiou uma missão para ir buscar mais insumos, porém, com medo da contaminação, pegou um atalho e... O resto da história todo mundo já sabe: os portugueses apresentavam a variante venéreas, e passaram para as índias.