A Covid através da história (mas não em ordem cronológica) I

- Berlim, Praça de Opera, maio de 1933. Muitos alemães saem às ruas para queimar livros de medicina e livros sobre tratamentos fitoterápicos. Médicos, que não passaram para o lado canhoto, foram presos e mandados para campos de isolamento. Jornalistas, influencers, políticos e artistas agora têm CRM (Certificado para Receitar Merda).

- Ilha de Patmos, cerca de 90 d.C. Posto em isolamento por não querer usar máscara, João começa a ter visões. Numa delas, um gordo sem orelhas e um médico ex-112° são as duas bestas do apocalipse tupiniquim: uma sai da internet; a outra, da tv.

- Atenas, 399 a.C. Sócrates é condenado à morte por envenenamento. Ele foi acusado de corromper a juventude, mas, na verdade, ele incentivava os jovens a não tomar a vacina, usar cloroquina e mandar enfiar no ... quem perguntasse pela máscara. Olhou para seus algozes e, antes de esmorecer, disse: eu, por mim, botava todos esses vagabundos na cadeia.

- Jardim do Éden, ainda na eternidade. Casal é posto para fora de casa porque coseram máscaras com folhas de parreiras, mas estavam usando da forma errada.

Paulo Jorge Jnr
Enviado por Paulo Jorge Jnr em 01/02/2022
Código do texto: T7442744
Classificação de conteúdo: seguro