A Copa Stanley

Troféu dos mais cobiçados do planeta - muito embora só disputado por equipes canadenses e estadunidenses - é a Stanley Cup, de hóquei no gelo. Movimenta zilhões de dólares, de bilheteria, direitos de imagens, publicidade, o escambau...

Os ginásios estão sempre cheios de animadíssimos e fanaticíssimos torcedores e apreciadores e as finais então, chamadas de play-offs, essas sim, não dão sobra dum mero lugarzim...

Mas não foi o que o senhor Zach Breuer observou quando, numa finalíssima, da segunda fila da tribuna de honra notou que logo na disputadíssima fila à sua frente havia um lugar vago...Mal acreditando no que via, perguntou a um distinto e empolado senhor, Malcolm Scythes, por aquela inusitada lacuna...

Malcolm falou:

- Com efeito, me pertence esse assento vago. Sempre preenchido nos últimos 52 anos por minha mulher que, infelizmente, faleceu...

- Meus sentimentos, caro senhor...mas um assento tão valioso quanto esse não poderia por acaso ser ofertado a um parente, um amigo...?

- Foi o que fiz, mas todos eles estão agora participando do funeral de minha tão saudosa companheira...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 09/04/2021
Código do texto: T7227485
Classificação de conteúdo: seguro