Iluministas Pandêmicos de Botecos

A pandemia tem mexido com o povo, ora se tem. Uns não cortam cabelo, outros dormem o dia todo, outros desafogam as agruras pandêmicas comunicando com a geladeira, outros criaram barriga e bunda que mais parecem pandeiros e travesseiros. Outros passam os dias enganando as horas e meses na internete. Tem até os que choram, os que gargalham.

Pandemia é coisa de louco, para normais e óbvio, para insanos. E se a pandemia é para todos, segue abaixo mais algumas modalidades de seres, que até antes do movimento passavam despercebido pela maioria; porém agora, são mais que vistos. Tornaram-se celebridades.

O fulano entra no boteco e pergunta para o botequeiro: "ocê vende dorflex"?

- não. Tenho otras coisas...

- dá uma querquer...

E chama no peito uma golada de cachaça; e joga o resto no pé do balcão.

- esperu que o Santo tomi e miore da dor de dente.

E se benze três vezes, fazendo o sinal da cruz.

- viche! Tomei doriu a dor sumiu.

- o que é isso?

- é o Santo agradeceno do remédio dado pelo Sinhô!

Com uma cédula de 20 reais na mão, em seguida chega outro e diz: "ocê troca pra mim".

- de quem essa nota; nunca vi ocê com um centavo no bolso, que dirá não mão?

- num é minha, não; sinhô!

- então, dexa disso. Troca pra quê; num é sua?!

- pediru pra troca.

- guarda isso. É troca e sumi. Tamo numa infração dos diabos.

E não para por aí. A moça almoçava para em seguida, assumir a jornada de trabalho das 14 às 22h.

- ocê vai começa trabaiá, agora?

- sim.

- sei o que ocê tá pensano.

- o quê?

- detesto trabaio, principarmente nessa época.

Ao que ouviu: "peça logo o que cê quê, omi?"

- viu, pelo seu bom humô, adivinhei seu pensamento!?

Não demora muito, entra o filósofo: "finde com seus vícios, com seus maus vícios e comece já com bons exemplos". - ninguém deu ouvidos. Inclusive, nem terminou de falar, ouviu:

- saia daqui, já; antes que Eu dê uma forcinha procê. À pouco sanei a dor de um; ocê pode ser o sigundo. Propagana negativa, aqui não.

Mussum Indu

É lógico que os tomadores de cerveja dirão que é mentira, mas tomado pelo bom senso, Mussum diria que a casta mais elevada entre Eles e os indianos, são os Brahmins.

Além de estar no topo da pirâmide, esta classe é número 1; acima, muito acima da classe Skol, que corresponde à segunda casta indiana, chamada Kshatiyas e desce redondo.

Como moeda, a pandemia produz também o outro lado do Iluminista

Gênese

A criança nasce boa, solidária, prestativa, autêntica e íntegra, mas iniciada pela família e continuada pela sociedade, torna-se adulta má e corrompida; ou sociedade não é formada por grupos de sócios que se unem para usufruir de um bem ou mal comum?

Virtude e Metas:

As minhas propostas precedem os meus atos; à continuação, que meus atos não traiam as minhas propostas. E o fim, será o meu tratado de vida executado em toda inteireza.

Para o preguiçoso, vagabundo e demais derivações de desocupados, respeitados como cidadãos em constituição, qualquer gripe, dor de barriga ou pandemia, é bom e motivo sensato de desculpa para empurrar a vida com a barriga.

Hormonalmente, pandemia é necessária, faz bem e produz em cada um, (ou não) aprazíveis estados de espírito.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7145725
Classificação de conteúdo: seguro