Ele é preto na cor e no Talento?

https://www.youtube.com/watch?v=YhFlE4mFqA4

Fonte:

ReelBlack

Nasceu Frankie Robinson em Detroit, o caçula de sete filhos de Clarence e Elizabeth Robinson. Ele foi apelidado de "Sugar Chile" por sua mãe. Embora nenhum dos pais fosse músico, Frankie começou a tocar piano de ouvido aos dois anos de idade.

Aos três anos, ele ganhou um show de talentos no Paradise Theatre em Detroit. Aos seis anos, ele tocava cenas convidadas com a banda de Lionel Hampton e a Frankie Carle Orchestra. Em 1946, ele fez uma participação especial no filme de Van Johnson "No Leave, No Love" interpretando "Caldonia".

Em março de 1946, Robinson se apresentou em uma gala em Washington DC para o presidente Truman. Ele tocou quatro números, incluindo "Caldonia", durante o qual gritou: "Como estou indo, senhor presidente?" Isso se tornou um slogan popular.

Em 1947, ele foi o tema de um filme de sete minutos intitulado "Frankie 'Sugar Chile' Robinson".

Em 1949, Robinson fez suas primeiras gravações para o selo Capitol. Seus dois primeiros lançamentos foram "Numbers Boogie", que alcançou a quarta posição nas paradas de R&B da Billboard, e "Caldonia", que alcançou a posição 14.

Robinson fez turnês e gravou até 1952, quando pediu permissão para voltar à escola. Ele se formou na Northern High School aos 15 anos. Ele estudou no Olivet College em Michigan e se formou em psicologia em 1960.

- Mini Biografia IMDb Por: Joanne King

Compartilhado para fins históricos. Eu não possuo os direitos autorais.

x-x

Frank "Sugarchile" Robinson - Caldonia

https://www.youtube.com/watch?v=Rcq93txBdtM

Fonte:

BIRDY KITTEN

#####

A missão de Reelblack é educar, elevar, entreter, iluminar e capacitar por meio do filme negro. Se houver conteúdo compartilhado nesta plataforma que você sinta que infringe sua propriedade intelectual, envie um e-mail para Reelblack@mail.com e info@reelblack.com com detalhes e será imediatamente removido.