Leiteiro: inFeliz Aniversário!!!
Hoje, dia 1/10/2020 é meu aniversário, (6.8) então optei por conhecer a Praia do Amor, num lugar chamado Outeiro e visitar meu amigo candidato. Comecei mal o dia pois o ônibus não parou e tive que correr uns 700 metros para pega-lo em outra rua. Como tinha que trocar de ônibus foram mais 20/30 minutos esperando outro e finalmente cheguei na Manuel Barata, aonde não vi nem o Manuel, nem a barata. Como ninguém conhecia a Alameda Conchinhas, Costinhas ou Pestinhas, muito menos meu amigo candidato, pedi a um moto boi que ouvia música evangélica para ligar e me ofereci para pagar. Ele digitou o número de meu amigo assim:
9988-0000!
Não deu outra: Não conseguiu o contato!
A tal Praia do Amor só a conheci de passagem, pois o ônibus passa a uns 100 metros em frente a ela, que por sinal só tem uns 100 metros de frente e mesmo em pé no coletivo não consegui ver a areia, mas a água (de rio) era dum verde/marrom/preto suspeito!
Resumo: 10cepção!!!
Voltei desolado e por sorte o ônibus não demorou. Não demorou a quebrar e mais 20 minutos esperando. Ja em Icoaracy tentei salvar o dia almoçando em uma pensão excelente, mas ela ja não existia. Abdiquei de um saboroso espeto com macarrão e arroz por meros 6,00 reais por não ter dentes e "almocei" 3 coxinhas de 1,00 e um suco! Saí chocado, pois o idoso no caixa tinha o cacoete de lamber o dedo para pegar o dinheiro. Sempre que como algo suspeito, se tiver dinheiro tomo um refri para "queimar" um possível veneno. O refri custou 4,00 reAis, o mesmo preço do almoço, é mole!
O fechamento, digo o ônibus veio logo e o motora ganhou no mínimo a Tartaruguinha de Ouro! O motivo não demorei a descobrir: o trocador vende chopp (picolé em saquinho plástico) e a lentidão é para a lata de sardinha aquecer o suficiente no sol escaldante, obrigando os passageiros a consumi-lo.
Agora as 16:00 a senhora que me ajuda a muitos anos, me avisa aqui na Lan House que o meu bolo do aniversário do filho dela no dia 26/9/20 ainda está me esperando. Vou la pegar, mais pelas minhas lombrigas que comem qualquer coisa mesmo!!!
PS: Se voçe teve um niver pior do que este me conte que eu estou precisando!!!
x-x
PS do PS: No sábado dia 3/10/2020 meu amigo luÌSCArlos me convida para almoçar e la vou eu para Icoaracy novamente. A via crucis era a mesma: conseguir alguém que ligasse. Em frente ao lindo Hospital Anita Gerosa tem um vendedor em uma carroça/casinha que se prestou e ainda recusou pagamento. Telefonou a cobrar e dei sorte que meu amigo retornou a ligação, possibilitando excelente almoço com bate-papo relembrando belos momentos vividos. Dei ao vendedor 10 reais pela boa vontade.
Fecho com Tiago 2:18 que me guia atualmente!
18 Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras".
Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras.