Aguardente ou água benta?

Em meio a pandemia, o padre resolveu inovar pra ter o público de volta, pôs um frasco de álcool em gel na porta da igreja. Mas o povo pegava no frasco com a mão suja e contaminava do mesmo jeito. Aí, teve uma ideia: foi ao armário da sacristia e pegou a vasilha de colocar a água benta e não encontrando o álcool etílico, colocou uma aguardente que estava embaixo da pia.

Percebendo que o povo ia ao seu encontro ele passou a benzer com aguardente pra evitar que as pessoas pegassem Corona Vírus. Um bêbado foi a igreja e percebeu o cheiro ao receber a benção.

Acabado o culto, foi ao boteco e contou pros outros bêbados que o padre estava jogando aguardente nos fiéis. Aí, não deu outra: a igreja ficou cheia de bêbados que agora aglomeravam-se em fila querendo a benção da aguardente.

O padre percebeu o erro e repreendeu a conduta de aglomeração:

- Senhores! Não fiquem próximos uns dos outros! Isso não está correto. Mantenham o distanciamento até que eu abençõe-os ... Comportem-se!

Um bêbado atrevido disse:

- Ô Sô padre, poderia me dar um pouco dessa água benta pra eu me purificar?

O padre percebeu e disse:

- Estou usando esta água com álcool pra proteger vocês, mas ela não purifica sem fé e é só pra uso externo! Vocês estão contaminados de pensamentos imundos e estão correndo risco de contaminar-se com essa aglomeração na fila!

O bêbado retrucou:

- Que nada! Na Bíblia está escrito que o que contamina é o que saí de dentro de nós, então, pra resolver essa questão, por que o senhor não deixa a gente beber essa água benta pra purificar por dentro? Ai é só benzer por fora depois, uai!

Glaussim
Enviado por Glaussim em 23/06/2020
Reeditado em 12/01/2021
Código do texto: T6986156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.