O Segredo da Essencialidade é Engraçado

Estávamos no carro, Eu, minha esposa, a minha filha, minha netinha e Liquinho, o cãozinho, dela. Abanando o rabinho, o peludinho da raça yorkshire terrier, logo pulou no colo da minha mulher, botou as patinhas sobre a abertura do vidro e a cara para fora.

Todos nós, inclusive Milena, minha netinha, choramingou e pediu: "ioiô, bota masca na cala de Iquin!" - demais, não. Ficamos uns cinco minutos rindo, enquanto Ela, não entendia nada.

Meus netinhos são meus tesouros; bem como nunca imaginamos que um cãozinho de estimação nos fizesse tão bem. Principalmente agora, vivendo enclausurado, preso em casa, devido a pandemia. Minha esposa está pensando em adquirir um gatinho para ampliar a família. É só terminar essa loucura de quarentena, que realizarei o desejo dela, pois em meio à tanta coisa superficial, inútil e consumo supérfluo, nunca é tarde para saber e valorizar o que é essencial.

E essencialidade é tudo; não menos, muito engraçado, pois é irônico saber que um coveiro, o gari e o agricultor são mais úteis e necessários à sociedade, que o juíz, que o advogado, que o engenheiro, que o Liquinho. Como bem disse o Bolsonaro, que o sociólo, que o filósofo, etc. Será que há mais gente no planeta, que a essencialidade?

Eu sou empresário de TI - Tecnologia de ponta, fios, máquinas e comunicação instantânea, é comigo mesmo; e também pastor evangélico, e dou graças a Deus, por as guerras e pandemias acontecerem de quando em quando. Deus nos livre de uma igual esta, à cada década!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/05/2020
Reeditado em 18/05/2020
Código do texto: T6950855
Classificação de conteúdo: seguro