Funéria

O gás de xisto, teve seu início em 1920 na antiga União Soviética, numa região onde hoje está a Estônia, onde foram implantadas fábricas de alcatrão, benzina e gás.

Lúgubre que pode estar relacionado à morte, que faz lembrar a morte ou os funerais, o fúnebre, o macabro.

O alfabeto ugarítico é um sistema de escrita usado por volta de 1500 AC na língua ugarítica, uma extinta língua semítica, usada na cidade perdida de Ugarite, na atual Síria, redescoberta em 1928. Pertencia a um povo de cultura cananaica desde o Neolítico, embora se cite Ugarite, frequentemente, como uma cidade fenícia. O fato é que Ugarite não participou da expansão marítima levada a cabo pelos fenícios. Sendo o alfabeto mais antigo encontrado até hoje, acreditava´se que este sistema possuía 27 letras, todas consoantes, o que classificaria este sistema como abjad. A partir de pesquisas posteriores, conclui-se que este era realmente um alfabeto, possuindo 27 consoantes e 3 vogais. Outras línguas (particularmente o hurriano) também utilizaram esse alfabeto na área de Ugarite, embora não em outros lugares. Textos com os mesmos caracteres foram encontrados na Mesopotâmia, embora fossem correspondência procedente de Ugarite.

O Necronomicon é um livro fictício criado por autor americano de ficção científica, horror e literatura fantástica. Segundo o próprio, o Necronomicon teria sido escrito em Damasco por volta de 730 d.C. por Abdul Alhazred, um poeta árabe louco originário de Sanaa, no Iémen.

O "Necronomicon" é o mais famoso livro fictício dos "Mitos de Cthulhu", nome dado pelo escritor August Derleth à mitologia criada por Lovecraft, e aparece em grande parte das suas obras. Um dos exemplares da obra estaria guardado na biblioteca da Universidade de Miskatonic, sediada em Arkhan. O grimório conteria fórmulas mágicas ligadas à magia negra e aos Antigos, seres descritos especialmente em dois contos, Nas montanhas da loucura e A sombra perdida no tempo. Usando esta fórmula de atribuição a um autor antigo de um livro, cuja cópia em seu poder seria a última existente, e usando um contexto fantástico, o autor desenvolve a ideia de um livro mágico, creditando possíveis excessos à alma de poeta do "autor" original. Esta fórmula literária foi também utilizada por Jorge Luis Borges e Umberto Eco nas suas obras.

Aradia (Herodias) é uma das personagens mais importantes da Stregheria (Bruxaria Italiana), chamada de Strega Sagrada, nasceu em 13 de Agosto de 1313 d.C. em Volterra, Toscana, região Norte da Itália.

As tradições e folclore da Bruxaria Italiana contam que Aradia foi enviada a Terra por sua mãe Diana, a Grande Deusa das Bruxas e Fadas, para que ela ensinasse a Bruxaria aos Homens e trouxesse o reflorescimento da Antiga Religião Pagã. Aradia é considerada uma "Avatar" feminina; uma Deusa que encarnou na Terra para trazer a liberdade para as classes oprimidas pelo clero e pela nobreza. Sua história foi contada de geração em geração pelos Clãs e famílias de Streghe.

Jacob Abraham Camille Pissarro foi um pintor francês, co-fundador do impressionismo, e o único que participou nas oito exposições do grupo (1874-1886).

Thanos é um personagem fictício, um supervilão inspirado em Thanatos. Ele aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics e é considerado uma grande ameaça do Universo Marvel. O personagem é descrito geralmente como um Titã louco, já que, apesar de ser poderoso, ele era rejeitado pelos outros por causa de sua aparência. O personagem apareceu pela primeira vez em "Iron Man" #55 (fevereiro de 1973) e foi criado pelo escritor-artista Jim Starlin, que admitiu ter se inspirado em Thanatos, o deus grego da morte na criação do Titã Louco. Estreando ainda na Era de Prata, a personagem tem sido destaque em mais de quatro décadas de continuidade do Universo Marvel e em uma série de histórias em quadrinhos auto-intitulada.

Libertad Lamarque de Bouza Libertad começa a sofrer de depressões e com o desespero tenta suicidar-se atirando-se de uma janela de um hotel em Santiago do Chile, mas felizmente o toldo do hotel a salva. Logo o seu ex-marido, rapta sua filha e leva-a para o Uruguai, acompanhada de polícia e amigos parte para Montevideu, com o propósito de recuperar a sua filha. Mas a sua carreira continuou e sempre com êxitos, embora uma grande discussão com a colega de teatro Eva Duarte (mais tarde conhecida mundialmente como Eva Perón), levou-a a sair da Argentina e ir para o México acompanhada pelo seu segundo marido.

Evelyn De Morgan foi uma pintora britânica integrante do movimento da Irmandade Pré-Rafaelita muito embora por suas características possa melhor ser definida como simbolista.

Ela foi seguidora do pré-Rafaelista Burne-Jones. Suas pinturas exibem espiritualidade; usa de temas da mitologia, da Bíblia e da literatura; o papel das mulheres; metáforas de luz e escuridão; vida e morte e, finalmente, alegorias da guerra. Participou ativamente das lutas sufragistas e foi uma artista bastante produtiva e bem-sucedida. O movimento pelo sufrágio feminino é um movimento social, político e econômico de reforma, com o objetivo de estender o sufrágio (o direito de votar) às mulheres. Participaram do sufrágio feminino, mulheres e homens, denominados sufragistas.As origens modernas do movimento encontram-se na França do século XVIII. Em 1893, a Nova Zelândia se tornou o primeiro país a garantir o sufrágio feminino, graças ao movimento liderado por Kate Sheppard.

Violeiro, guitarreiro, luteiro ou luthier(português brasileiro) é um profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de cordas, com caixa de ressonância. Isto inclui o violão, violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, violas da gamba e todo tipo de guitarras (acústica, elétrica, clássica), alaúdes, archilaúdes, tiorbas, e bandolins.

Funerária é uma empresa que trabalha com as questões ligadas à morte: venda de caixões, ornamentação de flores, transporte em carro fúnebre até o cemitério e translado para outras localidades, locação de paramentos para o velório - tais como anteparos para o apoio da urna, artefatos religiosos, etc. Não era Funéria?

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 29/04/2020
Código do texto: T6932079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.