Promotoretes de justiça

Num país não muito distante, a equipe de promotores (as) de (in)justiça resolveram inventar a roda. Descobriram com os 400 anos sob a égide da corte, que os dependentes químicos não eram bandidos, fato que não justificava que fossem para presídios, e sim para locais adequados onde se tratam pessoas com problemas mentais, mesmo os traficantes, porque também descobriram, que quanto mais desigual for o lugar, mais pessoas enlouquecidas vão emergir. Passaram a apresentar programas de resolução adequada para questões ligadas a crimes que estavam atreladas à esse problema. Passaram a reduzir seus salários a fim de distribuir, entre os mais miseraveis, aquilo que para eles era superfluo outrora: vale refeição, vale moradia, vale transporte, vale terno, foram os primeiros itens a serem escolhidos. Um grupo de apoiadores foi sendo agregado, cujo trabalho principal era voluntário, promotoretes! Saíram da égide de governos que lançam essa e aquela moda, que gostam de comprar palestras no exterior, inclusive compreendo que comunicação não violenta passa por isso! E depois, adianta mais do que ir para África , numa missão humanitária, só para ter o que dizer na internet!

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 06/12/2019
Reeditado em 07/12/2019
Código do texto: T6812340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.