O MAL-ENTENDIDO

-..."mulher casada, filhos, que vergonha, sair para beber com amigas...nossa irmã... Para mim é grave, Zozima está se transformando numa VACA!"

Ao ouvir isso escondido, o menino teve um sobressalto e começou a tremer e suar frio, a tia virava vaca, que seria dos primos ainda crianças sem mãe? Que desgraça,a tia tornando-se vaca cresceria,apareceriam chifres, cascos e cauda, deixaria de falar, mugiria, largaria os afazeres domésticos para pastar na praça em frente à casa, enorme gramado. Ficou ainda mais aturdido ao saber que sábado testemunharia a transformação, em que estágio estaria? Certamente já teria chifres... teve vontade de telefonar para a prima, dar-lhe pêsames, mas ouvira conversa de adultos escondido...De repente, tomou-se de horror, aquilo contagioso, todos primos então bezerros levados para fazendas ao pé das serras do Mar e Mantiqueira, perderia a família, teve vontade de chorar.

Com expectativa raiando ao exaspero, viu o Fusca 66 chegar, achou natural tio e primos descerem primeiro, a vaca desceria por último, ainda bem que ainda cabia dentro do carro. Estranhou foi quando a tia desceu, ficou boquiaberto, examinou-a dos pés à cabeça, contornou-a em busca da cauda.Estranhando, a tia indagou:

-" Que foi, Lilico?"

-"Nada, tia...que bom que ainda é humana e não virou vaca!"

-"Oras, mas que absurdo é esse, menino?"

-" É que a tia Zenóbia falou que a senhora estava virando uma..."

Camilo Jose de Lima Cabral
Enviado por Camilo Jose de Lima Cabral em 19/11/2019
Reeditado em 19/11/2019
Código do texto: T6798195
Classificação de conteúdo: seguro