Dia do(a) Professor(a)

Aquela professora, que buscava estar sempre de saia longa, não dava chances pra Joãozinho. Porém, certo dia, a mesma resolveu coçar o joelho despretensiosamente. Foi o suficiente. Joãozinho, que não era de perder a viagem, simplesmente “bateu a foto” com seu aguçado olhar e, na hora do recreio, cantarolava pelo corredor: Eu vi as pernas da fessola, eu vi as pernas da fessola... A notícia chegou até a secretaria e o Joãozinho pegou uma semana de suspensão.

Passado algum tempo a professora apareceu de saia não longa.

Aí, entre um senta e levanta e um cruza e descruza pernas, o Joãozinho conseguiu “bater” outra foto. Novamente, no corredor, Joãozinho volta a cantarolar: Eu vi as coxas da fessola, eu vi as coxas da fessola... Desta feita, fora um mês de suspensão.

Passado mais algum tempo a professora resolveu subir numa escada, para tirar um livro no alto da estante, bem nas barbas de Joãozinho. Foi a gota d’água. Joãozinho se levantou bem devagar, pegou seus livros e cadernos e colocou-os na pasta. Pôs a pasta nas costas e sentenciou: Até para o ano fessola!

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 15/10/2019
Código do texto: T6770220
Classificação de conteúdo: seguro