Luto

No balcão de anúncios funerários do jornal:-

- Boa tarde.Eu gostaria de fazer um anúncio funerário.

- Pois não.Dá pra notar que o Sr.está muito triste. Algum parente próximo?

- Sim, minha vózinha querida.Minha família gostaria de prestar uma última homenagem.

- Meus sentimentos...Qual é o texto?

- Morreu aos 90 anos, a Sra. Emerenciana Moreira de Barbosa Silva.Deixa os desolados filhos Geovilde,Geodésio,Geovigildo e Geluzio. Os netos Abilene,Edicreuza,Uóxito e Aldileuza .Os bisnetos Marinete, Deosdete e Virgulino.As noras desconsoladas...

- Desculpe, mas quanto o Sr. pretende gastar?

- Não muito.O Sr. sabe a situação está difícil.Estou desempregado há 6 meses...

- Então deixe eu lhe explicar.Quando o Sr. vai publicar um anúncio no jornal o Sr. paga pelas linhas e o número de palavras publicadas.Esse anúncio aí já está em R$ 1000,00.

- É muito! Então muda: Faleceu aos 90 anos a Emerenciana Silva deixando tristes filhos,noras netos, bisnetos .

- Esse aí dá R$ 200,00.

- É muito! Então põe:Morreu com 90 anos Emerenciana Silva.Deixa família desolada.

- Esse aí R$ 150,00.Mas afinal quanto o Sr. tem?

Quando o homem tirou do bolso umas moedas e uns caramingué, todo o dinheiro que tinha, e o colocou em cima do balcão...

- Bem, pelo o que o Sr. tem aí só dá para escrever: “ A querida vovó Merê foi-se"