Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aviso aos chifrudos.... na Índia já se opera...

Um agricultor de 74 anos que possuía um “chifre” de 10 centímetros de comprimento passou por uma cirurgia para a retirada da saliência. A informação é do jornal “Metro".
 
O caso inusitado aconteceu na Índia, no hospital de Sagar. O “chifre” começou a crescer há cinco anos, após Shyam Lai Yadav bater a cabeça. O “galo” proveniente da pancada não diminuiu, ao contrário: começou a crescer.
 
 
"Inicialmente, o paciente ignorou o calo sebáceo, já que não o incomodava", comentou o cirurgião Vishal Gajbhiye. "Mas quando o calo se enrijeceu e não parou de crescer, ele veio nos procurar. Esse tipo é raro e é conhecido como chifre do diabo", contou o médico.

A medicina ainda não tem uma explicação específica quanto aos motivos que fazem esse “chifre” crescer. Alguns especialistas acreditam que exposição a radiação e luz do sol pode catalisar a saliência.

 
O agricultor ficou dez dias internado se recuperando da retirada. O local onde o “chifre” cresceu ainda continuará sendo tratado para impedir o retorno da protuberância.
Ivan Tadeu dos pobres e YAHOO NOTICIAS
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 19/09/2019
Código do texto: T6748562
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 74 anos
3371 textos (44358 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 15:04)
Ivan Tadeu dos pobres