Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Jegghuevos - Vestibular USP

         É quem domina 3 idiomas em uma única palavra. E ao traduzi-la, além de ser salvo do mergulho no abismo abissal da ignorância, fará  Letras, com ênfase em inglês, português e espanhol pelo sistema EaD USP - Unidos Somos Poder; antigo IUB - Instituto Universal Brasileiro.
               Destarte, traduza a tríplice linguística: Jegghuevos nos comentários. É a sua chance de nunca mais ser chamado de jegue pelos familiares e políticos; destaque para o atual Presidente. Boa sorte aos candidatos!


Meu Cão Dalmata
        Já são quase 60h depois do início do ante-ontem, e o meu cão dalmata ainda não apareceu em casa. Saiu com a lua morrendo atrás das colinas; brincando de esconde-esconde com as sombras nos baixios. Na brincadeira lua-sombra, ele corria atrás do rabo.
             Não adianta castigo, coleira, chicotada no lombo, conversa, não adianta, nada. O diabo sente o cheiro da perdição, larga a casa a deus-cuida, e some; não mede distância para ir atrás daquilo que não perdeu. Farejou, adeus!
                            Esse meu cão é virado no raio, e ao ser cobrado por suas andanças, replicou ao pé da  repreensão, dizendo que se correm atrás de rabo de saia, alguém tem o direito de correr atrás de rabo de cadela. Posso com isso, Arnaldo?!
               A vivacidade dele foi de cair o queixo. Aprendo muito com ele.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6738488
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2330 textos (54159 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/19 00:39)
Mutável Gambiarreiro