Sobre a Escola que Educa

- Nezinho, saindo essa hora? Aonde o meu filhinho vai, posso saber?

- vou para a escola, Mami. Vou mais cedo para repassar os conceitos das disciplinas. Tenho provas de matemática financeira e econômia.

- muito bem, contrário de outros filhos, você nunca me deu trabalho na escola. Parabéns, filhinho, adorado!

.

.

.

- e aí Zé Lito capa preta vai querer quantos papelotes?

- manda um aí.

- E você Douradinho cabeça ao vento, vai levar alguma coisa?

- o que tens para oferecer?

- trouxe coca, cigarrinho do capeta e se estamos na escola, trouxe cadernos, lápis, celular, coca e obviamente, cola.

- dá aí uma pitada de cola, um copo de coca...; quem não toma coca, come miojo e não cheira cola, não sai da escola.

- Certo Douradinho. A propaganda é marqueting da marca. É...; estou olhando as anotações e você não pagou a dívida das compras anteroires. Deste jeito a empresa fali; é menos uma no país que ascende ser de primeiro mundo economicamente. Alô ministrão Paulo Guedes, querem destruir seu plano econômico "Fuba no almoço, farinha no jantar".

P.S.: Antigamente diziam que criança sofria; atualmente, os marmanjos brincam e os pais encobertam, sorriem com as traquinagens e presenteiam-as com brinquedos.

Em um tempo sem graça, Jô Soares dizia que "tem (havia) pai que é (era) cego". Creio que hoje usem óculos; mas óculos rayban para tapar a luminosidade do sol. Com o aquecimento global, está bravíssimo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 03/09/2019
Reeditado em 03/09/2019
Código do texto: T6736066
Classificação de conteúdo: seguro