Nós somos campos dípolos, Hádrons?

Hádrons é um acelerador de partículas localizado à oeste de Genebra e carrega dois feixes com trilhões de prótons cada um no outro, não entre todos, com enorme quantidade de energia concentrada num volume pequeno, mas que quando colidem experimentam altas temperaturas de dezenas de trilhões de graus centígrados, mais quente que o núcleo do sol. Se soubéssemos o que vamos procurar, não precisaríamos pesquisar a supersimetria, outras dimensões, testes precisos das teorias existentes até do Bóson, matéria escura e matéria comum. O Large Hádron Collider é uma realização desafiadora, pois é um anel com cerca de muitas milhas de circunferência, ou perto de 30 km que viaja por todo anel cerca de dez mil vezes por segundo e para orientar o feixe em um caminho circular, precisamos de quase dez mil ímãs, dos quais muitos são especialmente fortes. Estes dipolos usam muitos amperes de corrente, para fazer um campo magnético muito maior que o campo magnético da terra. A energia armazenada nos ímãs é suficiente para derreter 15 toneladas de cobre. Quando o feixe é colocado no acelerador, ele circula durante muito tempo, mais ou menos dez horas, indo e voltando de Plutão e para viajar tão longe, o feixe é mantido dentro de um tubo com alto índice de vácuo, 10 vezes melhor do que na superfície da lua e o volume total do tubo de feixes é quase o mesmo de uma majestosa catedral da Europa. O centro dos ímãs é resfriado em temperaturas incríveis, cerca de 1.9 graus kelvin. Que força dá massa às partículas? Todas as quatro forças fundamentais do universo, força nuclear fraca, eletromagnetismo, força nuclear forte, gravidade, são explicadas por campos que são propriedades fundamentais do espaço e cada campo num ponto é afetado por uma força. Não só as forças são afetadas por campos, mas também a matéria. Todas as partículas elementares da natureza possuem seus próprios campos, campos de elétrons ou campo de quark e além disso as partículas são excitações de seus respectivos campos, sendo que um elétron é apenas uma excitação do campo de elétron, e um quark é apenas uma excitação do campo de quark. Uma partícula é o estado excitado de um campo e cada campo está naturalmente em seu estado fundamental e a excitação é a parte do campo com mais energia. Todas as partículas e forças da natureza são campos num nível subatômico. O mecanismo por trás da origem das massas das partículas é um campo de energia. A interação com o campo de Higgs resulta na resistência que as partículas com massa têm ao acelerar. Para vencer essa resistência e acelerar, é necessária energia. Como os fótons não interagem com o campo de Higgs,que está espalhado por todo universo de maneira uniforme e precisa de altas quantidades para ser excitado, não possuem massa. O Bóson de Higgs é apenas uma excitação do campo de Higgs, não dá massa as partículas, sendo que o responsável por isso é o Campo de Higgs. Se adicionarmos energia suficiente ao campo de higgs, podemos excitá-lo e criar um Bóson de Higgs, que são reais. Já no paradoxo de Enrico Fermi, o silêncio do universo, onde o princípio de exclusão de Wolfgang Ernest Pauli, físico austríaco conhecido por seu trabalho na teoria do spin, associa-se às possíveis orientações que partículas subatômicas carregadas, como o próton e o elétron, e alguns núcleos atômicos podem apresentar quando imersas em um campo magnético, ou que cercam materiais em correntes elétricas e são detectados pela força que exercem sobre materiais magnéticos ou cargas elétricas em movimento. O campo magnético em qualquer lugar possui tanto uma direção quanto uma magnitude (ou força), por tanto é um campo vetorial, ou uma construção em cálculo vetorial que associa um vetor a todo ponto de uma variedade diferenciável (como um subconjunto do espaço euclidiano, por exemplo) ou num espaço vetorial real de dimensão finita munido de um produto interno, pois um dos conceitos básicos em álgebra linear que é o ramo da matemática que surgiu do estudo detalhado de sistemas de equações lineares, sejam elas algébricas ou diferenciais, que é o espaço vetorial ou espaço linear que utiliza alguns conceitos e estruturas fundamentais da matemática como vetores, espaços vetoriais, transformações lineares, sistemas de equações lineares e matrizes. Eh?Aff.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 24/07/2019
Código do texto: T6703398
Classificação de conteúdo: seguro