BANDEIRA DO ESTADO DA PARAÍBA

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA AO PRESIDENTE BOZO!!!!

Conhecida como bandeira do Nego, foi adotada em 25 de setembro de 1930, por meio da Lei Estadual n.º 704. Quando ela entrou em vigor, não havia bandeira na Paraíba, uma vez que a antiga bandeira do estado vigorou durante quinze anos, de 1907 a 1922.

Um terço dela está na cor preta — representando os dias de luto que vigoraram no estado após o assassinato de João Pessoa em Recife, no ano de 1930 — e dois terços restantes na cor vermelha — representando a Aliança Liberal. No meio da parte vermelha, há a inscrição "NEGO", na cor branca e em letras maiúsculas, que é a conjugação do verbo "negar" no presente do indicativo da primeira pessoa do singular e representa a não aceitação do sucessor à presidência da república indicado pelo presidente brasileiro da época, Washington Luís. Quando da adoção da bandeira, o vocábulo era escrito com um acento agudo na letra E: "NÉGO". Em 26 de julho de 1965, o decreto estadual N° 3 919 oficializou a bandeira rubro-negra como a bandeira estadual, vigorando até os dias de hoje.

Nota do divulgador:- Fique esperto Presidente... não são apenas Cabras da Peste, são homens e mulheres que merecem respeito, e não se atinge a honra de quem votou no Sr. Bolsonaro, tal candidato de número 17... que não tem honrado seus eleitores brasileiros éticos, probos e PATRIOTAS e não fanáticos por evangélicos, que leem a Bíblia mas não a praticam!!!! Pois não se mistura RELIGIÃO com POLÍTICA!!!!