O erro é uma abstração como a democracia

O erro é um conhecimento parcial ou mutilado da realidade, separado e consiste em anexar aspectos parciais para querer tirar um conhecimento geral e será também abstrato pois resulta de justaposições de parcialidades. Nossa imaginação entre em contato com objetos e sendo incapaz de controlá-los, não tem outro recurso senão associá-los por semelhanças ou diferenças e a imaginação tece uma teia de nomes vazios e abstratos para explicar a realidade e a superstição é uma paixão negativa da imaginação e daí nasce a ideia de Deus como ser que cria, julga e acaba por gostar mais dos presentes de Abel do que de Caim. E é a imaginação que cria uma sociedade justa a partir duma fantasia de democracia, onde só o Congresso e o Senado tem direito a salários de 33 mil mensais e o povo tem de trabalhar 300 anos para se aposentar com salário mínimo. Cleptocracia é o nome desse sistema que vivemos. Há, os Ministros e juízes, seus vale-terno, vale refeição e vale moradia também compõe esse modelo. Deus salve a Rainha pois ela tem sangue azul.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 17/07/2019
Código do texto: T6698095
Classificação de conteúdo: seguro