O MÉDICO PORTUGUÊS MANDOU O PACIENTE IR SE OPERAR NOS ESTADOS UNIDOS

Este “causo” me foi contado pelas ruas, contei-o em meu programa radiofônico “Quinzinho Show”, com sucesso.

O cidadão foi ao médico queixando-se de dores abdominais. Após exaustivos exames, o médico mostrou ao paciente uma radiografia. Disse que dentro do corpo dele havia uma barata viva.

-O quê, doutor? Barata viva?

-Sim, por incrível que pareça.

-Então me opere doutor, tire essa maldita de dentro de mim...

-Infelizmente não é tão simples assim, ela está em movimento, veja só, várias radiografias e cada vez ela está em um determinado lugar... Só lá nos Estados Unidos, eles têm tecnologia para tal, cirurgia.

O coitado vendeu tudo que tinha: Casa, carro, juntou suas economias, contratou um acompanhante que falava inglês e embarcou para os USA.

Lá chegando procuraram o hospital que já tinham previamente agendado. Mostrou ao chefe da equipe médica as radiografias. O médico, incrédulo, imediatamente mandou tirar muitas outras e fazer detalhados exames. Ao ver as radiografias atuais o médico disse não haver barata nenhuma no corpo dele. O Paciente ligou para o seu médico, pedindo explicações.

O médico em tom choroso, com voz entrecortada por soluços disse:

-Me perdoa, me perdoa, não sei nem como te dizer isso...

-Diga logo, porra! Disse o paciente, impaciente.

-A barata não estava dentro de seu corpo, estava dentro do aparelho de raio X... Somente depois que você embarcou para aí é que nos demos conta disso, toda radiografia que tirávamos a maldita barata aparecia...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 18/03/2019
Código do texto: T6600848
Classificação de conteúdo: seguro