Bendito Seja!

Sabe aquela pergunta do porque o cao de rua entra na igreja? A resposta e milimetricamente igual o por que o bebado entra. Cambaleou pra la, tombou para ca, cheirou alguma coisa, rodopiou atras do rabo, sem pedir licenca, adentram.

Fulgencio foi a cidade. Tomou umas biritas e acabou sentado no banco da igreja. Dormiu e acordar, ouviu o santo Padre dizer: Ponha vossas maos os objetos que querem abencoar; e eu em nome do Pai, do Filho e Espirito Santo os abencoarei".

Fulgencio enfiou a mao no bolso do paleto e arrancou de la um litro de caninha Cavalinho, outro de 3 Fazendas e mais um de Rio das Pedras. O santo Padre rezou o sermao benzedor, finalizando: "Atraves de Jesus Cristo, estao todos os objetos benzidos em nome de nosso Pai Maior." E fez o sinal da cruz.

Fulgencio fez o sugerido pelo Padre e antes que terminasse a celebracao, virou as costas e cambaleando, foi saindo. Ao aprumar-se ancorado pela pilastra, resmungou entre os dentes: "montado no meu cavalinho, agora posso ir para a beira do rio que fica na fazenda do vizinho. Abencoado pelo santo Padre, agora nao corro risco de ser coiceado por ele e nem morro afogado nas aguas do rio. Ih, oh coisa boa, so! Bendito seja o Deus que inventou a manguaca, que os falsos especialistas dizem que e para aguar o dente. Amem!

O sistema de microfone captou a conversa de Fulgencio. Entendo como insulto, ao que o santo Padre reclamou: " O Senhor e os objetos benzidos e nao vai dar nada, nem uma ajudinha pro Santo de barro"?

Fulgencio respondeu bem audivel para toda igreja ouvir: "tenho 3 Fazendas, se ele quiser e o santo Padre tambem, doo uma para cada um e ainda me sobra uma. Vai?

Por fim, sentenciou: " o resto nao divido, nao dou e nem empresto. O cavalinho e meu e o rio das pedras e da Mae Natureza, emprestado para o vizinho.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/08/2018
Reeditado em 09/08/2018
Código do texto: T6413989
Classificação de conteúdo: seguro