Comentarista de Futebol de Boteco

Nao, nao foi nada. O zagueiro foi na bola. Jogada legal e o juiz viu penalti? Futebol esta corrompido. Sorte nossa, penalti mal marcado, a bola nao entra. Justica seja feita, gracas a Deus.

Tira, tira, chuta pra fora! Esta esperando o que? A bola entrar. Que beque lerdo, cruz-credo; credo em cruz. No meu tempo, tirava essa bola de chaleira. Ta loco, que nego cintura dura. Nao tem molejo para ser mestre sala da Mangueira.

Vira o jogo fi de rapariga. O ponta tava aberto livrinho. Prende demais. Leva pra casa a bola, fominha. Futebol e coletivo, Pele. Se virasse de primeira, era gol. Prendeu e ainda armou o contra ataque. Quase tomamo o gol de bobeira desse fominha. Se fosse o tecnico, tirava ele ja.

O Virgulino, bota mais uma manguaca. Espere ai, dexe eu ver esse lance. Que chapeu das antigas. Foi um sombrero. A bola penteou a cabeleira do adversario. Fazia tempo de nao via uma jogada igual essa.

Que isso, com o jogo ganho, tomou esse gol. Cade o tecnico pra gritar com o time? Foi todo mundo para o ataque, e no que deu. Nao adianta reclamar do juiz, a bobeira foi do time. Ta loco, toma um gol aos 50 min do segundo tempo, e muita falta de competencia. Era so toca bola, coloca eles na roda, corre feito bobinho e estava garantido os 3 pontos; agora soma mais um ponto.

Fim de jogo. Ta tudo nivelado por baixo nesse pais. Nem o futebol tem seriedade. Muito dinheiro pra pouco espetaculo. So perna de pau. Virgulino, quanto te devo. Estou envergonhado; coisa horrivel. Vamo ve se ganha do Ibis no meio de semana.

O loco Virgulino, tudo isso? Caramba, esse time ainda me mata de tanto toma cachaca. Vamo ouvi a entrevista do tecnico:

Futebol e jogado, lambari e pescado. Com o jogo ganho, mas so termina quando o juiz apita; numa bobeira, eles empataram o jogo. Jogaram por uma bola e acharam duas. Mas jogamos bem, o time tocou bem a bola, abriu pelas pontas, fechou pelo meio, fez os gols. Estao de parabens todo o time; porque quando ganha, ganha os onze; quando perde, perde todo mundo, inclusive eu e o os reservas e quando empata, empata todo mundo. Agora e treinar, treinar e esperar a partida pelo campeonato Pasto Bom contra o Ibis de Pernambuco. Equipe respeitada, de boa movimentacao em campo e que tem um tecnico estrategista.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/08/2018
Reeditado em 06/08/2018
Código do texto: T6410417
Classificação de conteúdo: seguro