Mini má Lista de Corruptos

Lula

Em breve será lançado um Conto sucinto e em poucas palavras sobre o citado na Minimalista. Faça já seu pedido de reserva!

Agradecimentos do ensaísta, dramaturgo, escritor e petista entusiasta Mutagambi.

"Se" jogando por Todas, tá na Boca do Povo

"Se" no ataque; "Se" no meio; "Se" na defesa. Segue a partida, bola com "Se", que desce pela esquerda, pára olha e se tocasse para o companheiro ao lado, não teria perdido a pelota. "Se" é bravo, guerreiro e não desiste. Se não tivesse brio, não seria aclamado pela torcida que grita o nome dele: "vai-"Se"...; morde-"Se"; chuta-"Se"; agrida-"Se; arreganhe "Se", mostre porque está nos representando "Se"!

No jogo entre Brasil e Costa Rica, alguém cacarejou na arquibancada: "para presidente do Brasil em 2018, o jogador "Se"". Não anule e nem vote em branco, vote em "Se" e seja campeão". Bolsonaro e Lula detento que nada, "Se" cabeça. - e a torcida canarinho aplaudiu o ato. "Se é brasileiro trabalhador, honesto e operante, "Se" agrada a todos. Avante candidato "Se". Com "Se" em campo, na urna ou no Poder, não tem para ninguém.

Estreantes em copa, tanto o jogador, quanto a seleção "Se" estão fazendo sucesso. É "Se" por toda parte da cancha e disparadamente, pela completude de futebol e físico apresentados, será o melhor goleiro, o melhor lateral, o melhor defensor, o melhor meio de campo e melhor atacante das seleções que disputam a Copa na Rússia. Se não for ele, será o seu irmão gêmeo que atende pelo nome de "Se". "Se" na boca do povo é voz de Deus.

Os irmãos são ecumênicos e com as chuteiras coloridas nos pés, cabelos cortados estilo calopsita, são cosmopolitas dos gramados. É tanto "Se" em campo, é tanto transa-transa no gramado, que às vezes penso que vai faltar-lhes pernas e bola. "Se" não sorri, genialmente chora!

"Se" ganha; "Se" perde. E se não ganham e se não perdem, empatam-se.

Anote aí o que escrevo, "Se" não for ela a campeã, será outra; porque o se só, joga e não joga por todas as seleções. Os "Ses" são versáteis e ganharam notoriedade entre os torcedores. Tanto seleção, quanto jogador estão sendo aplaudidos em pé pela plateia.

Adversários e torcedores, usem-nos, mas respeite os "Ses" das seleções combatentes. Já tem muita gente nos botecos, nos estádios, nos shoppings, hospitais, rodoviárias, estações de metrô, nos lares, nas oficinas, nas industrias, por onde tem gente, nas grotas, nas barrigas, dizendo que "Se" a seleção europeia brasileira ganhar até o final da copa, será campeã; mas se no meio do caminho tiver uma pedra na chuteira dos jogadores, será eliminada. E se, certamente se, os jogadores não vierem ao país explicar porque se perderam na competição, se, certamente, se, ficarão na Europa.

Neste exato instante, se somente se houver um dilúvio para o Brasil se perder na copa, mesmo porque não é mais "Se", está consumando que a caganeira passou, pois se a Alemanha ganhasse da Coreia, seria o próximo adversário. Como perdeu, se...; se... foi. Adios sete a um.

- Ufa, que alívio, hein "Se" brasileiro; pois se agente ficasse, com "Se" ou sem "Se", vassourava, passava o rodo em vocês outra vez?! - rosnou o alemão.

P.S: fato é que, se minha mãe não tivesse 20 e poucos aninhos, aflorando hormônios, se meu pai não tivesse com o Zabelê a prumo e se ambos não tivessem brincado de escravos de Jó naquela noite, eu não estaria aqui escrevendo patacoadas para os leitores do Recanto.

Se, mal ou bem dito, Se.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/06/2018
Reeditado em 01/07/2018
Código do texto: T6377686
Classificação de conteúdo: seguro