HAVERIA CRISE(?!) OU PESSOAS FALANDO DEMAIS E OUTRAS SE ACHANDO MUSEUS...

Ontem, em meio aquela falta de combustíveis, fiz o que desde o início da caminhada cristã aprendi a fazer: COMPARAR O QUE DIZEM COM O QUE ESTÁ ESCRITO (NA BÍBLIA)!!!

Conversando com um colega que se diz evangélico, percebi que ele estava cheio de problemas (como se fosse um livro de matemática)...

Acho interressante que em nossa época tem sido comum acontecer uma coisa: PESSOAS SE DIZENDO EVANGÉLICAS PORQUE ACHAM ISSO CHIQUE, ANALFABETAS EM BÍBLIA – até aí nada demais (isso daz arte da vida – o maior problema é que além de serem analfabetas em BÍBLIA já eram analfabetas em HISTÓRIA GERAL ou em História do Brasil e analfabetas em outros conhecimentos relevantes pra saberem aonde ir na luta por uma vida melhor...

Mas, isso não é coisa de agora, lembro que há quase meio século, quando havíamos mudado do sítio pra cidade, havia o MOBRAL e, estava na calçada da rua João da Cruz Parente e, alguém passava na rua entusiasmado com o MOBRAL, comentava com um(a) colega: Do jeito que estamos aprendendo, daqui a pouco estaremos na pedragrossa (acho que queria dizer Pedagógico... KKKKK

Por outro lado, se vê muitas pessoas falando demais sem saber da missa um terço...

SE VÊ muita gente falando demais ou querendo dar uma de museu ou falando sobre o passado, como se o momento presente não fosse conseqüência direta de anos anteriores – pra não ficar apenas nas palavras, lembro que há poucos dias o desgoverno (em cadeia de rádio e tevê), vangloriava–se de haver conseguido recuperar a economia do país superando a crise – Se isso fosse verdade não estaríamos vivendo a triste, pobre e podre realidade onde mesmo em nome de JESUS determinados espertos fazem sucesso com o comércio da fé, como se isso não fizesse quem assim procede ir pras profundas enquanto acha com seus botões que isso seria bênção de DEUS...

Inclusive, está escrito em Mateus 10:8, quando JESUS passava instruções aos doze discípulos:

Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios, DE GRAÇA RECEBEI, DE GRAÇA DAI (Mateus 10:8).

Costumo dizer que o ser humano perdeu sua capacidade de pensar de forma racional – A melhor demonstração do que estou dizendo é o fato de há pouco tempo alguns pseudos representantes politiqueiros contavam proezas de que com fulaninho ou sicraninho, agora até mesmo pobre podia ir de avião (Lembro que hoje, nem mesmo de jumento se pode ir, porque o preço do capim deve subir já que os postos estão fechados pra abastecer...

Assim como há umas três ou quatro décadas, se falava em ser contra o FMI, chamava os patrões de pelegos (ou de amarelos), que a religião era o ópio do povo, e por ai vai – interessante que apenas pouco tempo depois, é possível perceber que nem tudo mudou, foi apenas mais do mesmo, como dizia um saudoso conterrâneo: mudam os burros, mas as gangalhas são as mesmas...

Há algum tempo, lulinha estava participando das greves do ABC e questionava o modelo administrativo e social do país (esteve subindo a rampa e, nada fez pra mudar o sistema) e, por incrível que pareça ficou sendo o lulinha paz e amor, e já havia aquele papo de LULUBECA (que parecia apenas ser uma crítica da oposição) – parece que a corrupção e as benesses do poder estaria na semente do país, porque o mesmo PMDB tinha uma nobre figura que era idolatrada pelo povão que gastou uma nota para qe limpassem o tapete da casa (conforme dizem, há menos de três dias, o regresso aprovou criação de novos municípios)...

Tempos de novelha república com o povo que nem cachimbo – SERVE APENAS PRA ELEGER CORRÚPTOS DANDO BOA VIDA A PICARETAS E PRA IDOLATRAR AO INVÉS DE AGITAR UM LENÇO BRACO E SE DESPEDIR DIZENDO É CEDO A MAIS TEMPO...

NÃO SOU MUITO DE ASSISTIR NOVELAS, SENÃO LEMBRARIA PAI HERÓI COM CARINA E ANDRÉ, FEIJÃO MARAVILHA OU MARROM GLACÊ... LEMBRO APENAS QUE, Por causa de alguns apaixonados políticos, eu já estava me sentindo uma espécie de coxinha, por alguns motivos: nunca votei na figura (achava que se já perdera três, porque insistir na disputa??? segundo, continuava pobre, com o pé rachado e morando longe, cntinuava sem poder comprar um carro e sem poder ir de avião - por essas e outras, lembrei que sempre fora pobre e jamais considerei ser amigo do alheio, assim, restava achar que o ditado do sítio continuava valendo: diziam: Com banana e bolo, se engana os tolos... Não será preciso discutir com quem esteja com politicagem: apenas lembro esse adágio...

Pena que ao invés de avião talvez nem possamos ir de jumento porque com essa crise vão subir o preço do capim e com a seca nem haverá matinho pra o bicho lanchar...

HAVERIA CRISE(?!)... Creio que pelos lados de cá nem conheçam crise...

Infelizmente, com banana e bolo se engana tolos... Antes de ter o processo de investigação votado pelo regresso (por deputados e senadores) temolenga andou pagando almoços ou jantares ou liberando algumas verbas pra base eleitoral de regressistas, afim de convencer alguns que ele era o cara (safado)...

Oia esse mininu, como dizia o colunista, vai indo que eu não vou...

E como cantava Joanna, direi: amanhã talvez!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/05/2018
Código do texto: T6347280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.