Custo e Benefício da Vida na Roça

Muitos preferem as novas. Belas. De aço. Brilhantes. Pagam caro pelo andado espigado. Gastam mais gás e o custo no decorrer do tempo é alto.

Quem pode, pode. Cada bolso, cada bolso e deve ser respeitado. Hora da ceia noturna.

- Comida boa, quem e em quê utensílio é feita, Gino? - pergunta a esposa ao marido.

- É na panela comum, ou de pressão, que a mamãe faz a melhor comida do mundo, lógico. Em fogão à lenha fica mais saborosa.

Se perguntarem para o Sérgio Reis, ele dirá que adora cozinhar em Panela veia. Tô com ele...; também curto demais cozinhar em Panela veia.

Se o custo da panela nova é alto, o custo inicial da Veia é baixo e o benefício altíssimo. Por sinal, para economizar água, meto o garfo pra dentro e costumo comer direto na panela. Já passei da idade de trabalhar muito. Tô na fase de uma fogueirinha para cozinhar, uma biritazinha para abrir o apetite, pescaria de vez em quando com meu anzol torto, sombra todo dia e um golada de água fresca de hora em hora.

- Um fuminho, bão, igual tô desfiando, pede um golinho de café! Dê cá, aqui, Zefinha, uma xicrinha para seu benzinho!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/03/2018
Reeditado em 19/03/2018
Código do texto: T6284072
Classificação de conteúdo: seguro