Grandeza de Homem Realizado

Sertão de Pernambuco:

Fazendo valer o meu voto dado para o nosso Jesus Cristo dos Dias de Hoje, também conhecido como Lula Ignácio, o Mula que deu coice no Silva, homem miraculoso que fez mais discípulos que os 12 filhos, do filho do Criador de todas as coisas, estava na fila esperando pela minha vez de receber o bujão de gás assistencial. Para enganar o ócio do tempo, ouvia atento a homenagem que o marido fazia para a esposa e amante em mais de 40 anos de casados sob noites fogosas em quarto escuro: "Eu sou o Equilíbrio, talvez um porto seguro. E com Força e Equilíbrio muitas lutas e tempestades foram vencidas pela força maior que nasceu naquele primeiro olhar: o Amor. É ele, o Amor, que nos rega, fortalece e norteia nessa complicada estrada da convivência. Um grande Amor... Uma grande MULHER... Um grande HOMEM!

Pedi licença e interpelei o falante: "Casei 10 vezes e nenhum dos casamentos deu certo. Éramos regidos pelas pequenas, porém grandiosas intolerâncias. Era a fruta começar a enrugar, a penca do cacho descamar a casca, a química eletrolítica parar de faiscar, que um enfiava o pé nos fundilhos do outro. Suma daqui, já! Resta-me uma pergunta: qual é a altura do nobre casal? - embora eles vissem meus sentimentos transposto em palavras, continuei: "Pergunto, porque eu sou anão; obviamente, casava com anãs. Minhas mulheres não passavam de 1m e 20cm. Será esse o motivo de meus casamentos não darem certo?"

Subindo e descendo para mudar o tamborete de lugar para acompanhar a fila que serpenteava feito procissão atrás do andor, logicamente, fiquei sem resposta. Sol moribundo. Seca avassaladora. Carrinho de mão apostos. Passava de 17h e os assistidos estavam apressados para levar o gás para fazer a janta. Bisbilhotar as conquistas alheias depende do lugar, mas comida ainda é uma necessidade humana.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/03/2018
Reeditado em 15/03/2018
Código do texto: T6280315
Classificação de conteúdo: seguro