Ufa! Surtei!
 
Certo dia, eu pensei que estava indo.
Mas meu pressentimento era de que estava voltando.
É que eu tinha decidido voltar, por não ter certeza de que tinha ido antes.
Mas, podia ser também que a volta fosse uma ida, da qual não tinha certeza de que teria que voltar depois.
E quando dei por mim, estava indo de volta, ao invés de estar voltando de uma ida.
Foi quando eu olhei para trás e vi a ida, que podia ser uma volta e da qual tinha achado que estava indo voltar, ou voltando para ir.
E quando olhei para frente, vi a volta de uma ida, que eu achava que não tinha ido, voltando.
Continuei parado e me situei!
Vi que tinha vindo de algum lugar.
Mas podia ser também que eu estivesse indo de volta ou voltando de uma ida a algum lugar, que não tinha certeza de que havia voltado, quando estive indo.
E se eu estivesse mesmo voltando, como saber se esta volta era de uma ida voltando, ou de uma volta em que eu tivesse ido, para voltar a ir?
Ufa! Surtei!  
Para depois descobrir que eu estava o tempo todo era no mesmo lugar.

 
Luciano Abreu
Enviado por Luciano Abreu em 01/02/2018
Reeditado em 29/10/2018
Código do texto: T6242354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.