Presente de fim de Mês

A mulher que resmunga. Netos são xingados. Panelas e colheres chocam-se contra a parede. Em certas ocasiões, minha adorável e egoísta esposa quer que o universo caiba em suas mãos. Nessa data, nada está bom. Não sei o que é pior, suportar essa vidinha dura de todo santo dia; ou aguentar ela bufando na minha orelha. Depois de 25 anos de casado, as faturas estão chegando. É como que tento enganar ao meu espelho, porque desde os 2 anos de casado, as contas chegam dia após dia.

Tocam a sineta. Faço de conta que não ouço. Como não adiantou tocar a sineta, batem na porta com intensidade. De saco cheio, não só pelas lamúrias da mulher, mas porque trabalhei à noite e não dão sossego para eu dormir, vou atender. Olho e vejo um brutamontes com uma caixa decorada para presente em minha frente. Pergunto: "o que vossa excelência deseja em minha casa, a essa hora do dia, seu Zé Grandão, gigante sem botas"?

- Vim trazer o presente especial da TPM mensal pedido pela sua mulher, bonitão. - é o que ouço como resposta.

- E quem paga o pato sou eu, é?

- O pato não sei, mas o mico é você, lindão!

Corro e enfio-me debaixo da cama. Posso ser dispensando do trabalho, ter meu nome sujo no Serasa por não pagar o açougue, perder tudo, mas só sairei daqui no final da semana que vem. Adeus amigos! Quem será que inventou o mau humor... é a pergunta que faço e não obtenho resposta.

Que venha logo o climáterio, pois é melhor apostar no que não se conhece, do que permanecer sendo atiçado pelo diabo?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/11/2017
Reeditado em 23/11/2017
Código do texto: T6179044
Classificação de conteúdo: seguro