Recado aos Brasileiros

No supermercado poucos caixas operando, das quais as que operavam era uma ao lado outra. Chega uma senhora e pergunta: "você está onde".

Gentilmente respondo: estou no supermercado.

- Não, em que fila: de lá ou de cá.

Respondo: "No meio. Vim receber o auxílio Bolsa Família; valor que só dá para pagar a compra dos 10 pequenos volumes.

- Coincidência, também estou nessa fila.

- Ótimo! Vou mudar para a de lá, detesto seguir os pobres. Deleito-me em ser pobre, porém, detesto a miséria. Muito prazer e passe bem!

Marcelo Resende pediu: "Corta pra mim"! Decapitaram uma cabeça de gente e serviram-lhe na bandeja e para celebrar a ocasião, convidou o amigo inseparável Datena para confortavelmente, degustarem ao vivo e em cores. Todavia, o denunciador da matança da Band precisava de ajuda para exercitar a comilança e gritou para a plateia: "Me ajuda aí, gente!"

Perguntaram ao mendigo de olhos remelentos e fala arrastada: "Você levanta e nem lava a cara, fulano"? Ao que ele respondeu: "Claro, se assim fizer, lavo a minha dignidade. Honestidade não veste qualquer roupa." E deixando para trás as pegadas da arrogância, retirou-se da multidão.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/08/2017
Reeditado em 12/08/2017
Código do texto: T6081391
Classificação de conteúdo: seguro