Indeferimento do pedido do PCC

Zeferim recebeu várias ligações do PCC pedindo dinheiro para liberar seus filhos. Apavorado, se virou como pode e safou do inconveniente. Passado certo tempo, novamente toca o celular e a mesma ladainha: "queremos mil reais para liberar sua esposa, que atende pelo nome de fulana de tal. Mãe de...; que residem no endereço à rua... deposite o valor na conta... que liberamos ela no endereço a seguir."

Contrário das vezes anteriores, o mulato não deu bola. Quieto estava, quieto ficou. Pressionando cada vez mais, as vozes estranhas acuavam o pobre senhor. Irritado com a insistência dos insolentes, atendou o telefone aos berros: "O negócio é seguinte meu rei, estou de saco cheio, sabe? O que vocês estão aprendendo, eu já esqueci. Não suporto mais sob pressão, fique você com ela e ainda leva a sogra de contrapeso. Falei? E o melhor: tudo na faixa, no Vasco da Gama, não precisa pagar nada".

- Indefiro o pedido de vocês.

E para se livrar de uma vez por todas das ligações do PCC, jogou o telefone no Rio Pinheiros e ouviu: glu, glu, glu. Chegou em casa e não havia viv´alma. Nem as panelas gemiam em cima do fogão.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/07/2017
Reeditado em 18/07/2017
Código do texto: T6057614
Classificação de conteúdo: seguro