As Primeiras Tragédias do Ano

O plantão de jornalismo do Jornal Recanto sem Encanto, informa em edição extra a chacina-tragédia ocorrida nas principais capitais do país. No Rio de Janeiro, na queima de fogos, devido o erro grotesco da equipe de pirotecnia, o fogo atingiu uma nuvem de ratos que tomava banho de lua em Copacabana. Na prévia inicial, 500 ratos foram torrados e mais 300 com queimaduras de terceiro grau. Fora esses, estima-se que mais 1590 camundongos tenham sofrido queimaduras leves nas orelhas, olhos e patas.

Em São Paulo, outra tragédia limpou dos bueiros mais de 1500 baratas que passeavam pela Paulista no momento da virada. Pelo apurado, houve um entrevero entre os participantes de uma passeata barata-gay com os competidores da São Silvestre. A Polícia chegou a tempo, mas como o efetivo era diminuto em relação aos números de envolvidos no tumulto, cruzaram os braços e ficaram olhando. Furiosos os combatentes se atacaram com paus, cassetetes, pedras e estilete. Cenas lamentáveis foram registradas por um cinegrafista amador e são bem parecidas com as que aniquilou o ambulante no Metrô. Embora estivesse presente no local, a Polícia está apurando melhor os fatos.

Em Fortaleza uma montoeira de formigas invadiu a área verde pertencente a Prefeitura. Acionada, a Política chegou ao local com cães farejadores, elefantes, pistola 765 e rifles. As formigas subiram nas árvores, contra-atacando com folhas e frutos. O chão ficou verde, contrastado pelo cinza. O tumulto generalizado só teve fim quando, astutamente, a Polícia lançou sobre os formigueiros mais de 1000 tamanduás. O chupa-chupa foi alarmante. Assim que tivermos maiores informações, noticiaremos.

Em Belo, no bairro Horizonte, o cenário não é dos melhores. Com a lua ofuscada, um grupo de veados que faziam Romaria pela Serra do Curral, foram atacados por pistoleiros. Foi chifrada para todos os lados. Tiros à queima-pele; e a contagem até minutos atrás apontam as mortes, entre Veados e Pistoleiros, de mais 69 envolvidos. Situação calamitosa e risco de extinção para a fauna veadística.

Em Santa Catarina, na região de Chapecó - sórdida Chapecó - o motivo da matança de moscas varejeiras ainda está sendo apurado. Mas as preliminares dão conta que na Ceia da Virada serviram pernis, frangos, leitoas e assados de modo geral rançosos e envenenados para os convidados. Segundo a notícia que chega à redação, mais de 10.000 Moscas adultas participavam do evento de gala. Ficamos no aguardo e assim que tivermos maiores informações, atualizaremos os números em primeira mão para os nossos telespectadores.

Já em Porto Alegre, o dia amanheceu triste na fábrica Vintage de lingeries. 200 homens do Corpo de Bombeiros estão tentando apagar o incêndio que começou na madrugada, deixando as 5.000 mulheres na idade da menopausa que trabalham na linha de produção, nuas. Plenamente desnudas. Coisa horrível de se ver! Pelo que se sabe, o fogo tomou conta das dependências iniciando pelos fundos e se espalhou rapidamente para o restante da indústria; atingindo a zona frontal em minutos. Fogaréu dos diachos. Por enquanto não há vítimas, mas como noticiado, o incêndio é de grandes proporções. Porém, se não fosse os Bombeiros meter os peitos pra valer, - e quê peitadas? - a situação poderia estar pior.

Feliz dia e ao notar qualquer movimento, prenda o fôlego e mergulhe fundo em retirada! Suma depressa em debandada. A maré não está para tubarão, quanto mais para iscas de peixe... na terra dos corruptos de terno, gravata, sapatos lustrados e dentes alvos, pequenos ladrões cheios de espinhas, semelhante as tilápias, não tem vez. A lábia tem que ser suave, aveludada!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/01/2017
Reeditado em 01/01/2017
Código do texto: T5868829
Classificação de conteúdo: seguro