"Conheça-te, a ti mesmo"

A moça do caixa comenta com a outra: "fulana, parece que estou no mundo da lua, penso uma coisa e faço outra. Acho que estou ficando louca".

O cliente que se intromete: "faz isso não moça! Não há mais espaço nos manicômios e nas prisões brasileiras. Nos manicômios é por causa da depressão: à cada 10, oito estão doidões. E nas prisões, é porque nunca se viu tanto político ladrão no país! Em compensação, o ladrão está à solta por aí. Cuidado!

Enquanto a fila andava e ria, mais um político era preso; mais um depressivo com hora marcada se apresentava na clínica para mais um consulta-diagnóstico.

- Com licença, Doutor!

- O que você fez, meu filho? Qual é o seu caso: roubo; corrupção ou honestidade? Se for um ou os dois primeiros, a Delegacia é na esquina.

- Primeiro que só assisto o Datena - Latino põe na tela. E segundo, porque tenho insônia, porém, é entrar no ônibus, com o balanço parecido jangada, durmo rapidinho. Quase erro o ponto de descida próximo da clínica...

- Tá bom, tá bom; já entendi! Então meu amigo, está no lugar certo. Secretária, por favor, a dosagem inicial... se não, não consigo iniciar a sessão. Vamos começar com Prozac... esperemos a reação e se for o caso, adotaremos o rodízio de medicamentos. Pode ir, está liberado.

Próximo! Mas antes: pague a consulta!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/12/2016
Reeditado em 30/12/2016
Código do texto: T5866788
Classificação de conteúdo: seguro