Quem sabe...Espero que seja engano!

Cartório lotado. Registrar o filho: O marido havia chegado de viagem para tal finalidade. Estava eufórico para conhecer o até então, mais novo da prole. Ainda tinham dúvidas quanto o nome. Pensaram todos: avó, mãe, pai, tias, primos e vizinhos.

Nada de consenso. O marido pede para reconhecer o rosto do filho. A mulher puxa a fralda que cobria-lhe o rosto. O pai olha e diz:

- Pelo semblante, esse não tenho dúvidas, é de Nelson.

- Isto amor! Havia pensando em Edinilson, mas podemos por Ednelsom. Apenas colocaria com "d" mudo e "m" no final. Todos concordam com esse nome? Já tenho até o apelido: Ed; ou melhor, Edinho.

- Siiim. - gritaram em uníssono. Completaram: "Ednelsom realmente é nome escrito desta forma e lindo por natureza".

Após lavrado o registro, contando com todos vizinhos, incluindo aqueles que não foram à cerimonia no cartório, o dia foi de comemoração, pois o marido sairia ainda naquela mesma noite para mais um carnaval de roncos, troca de pneus, assaltos, enlonamento na chuva, comida requentada, caronas, casa da luz vermelha, rebolado de lambisgoias e marchinhas do velho FNM.

- Vida de marinheiro, um dia come quieto num porto, outro dia acolá, é sempre um incógnita. Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Frases estampadas nos aparabarros de seu caminhão.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/02/2016
Reeditado em 10/02/2016
Código do texto: T5537964
Classificação de conteúdo: seguro