Mentecapto Noturno

2 horas da manhã. Relativo silêncio no beco. 2h e 1min.

“O avião. Ele acabou de chegar e está procurando pouso. Atrás vem uma nave. O comandante diz que vai descer em Cumbica. Quem tem familiares esperando pela tripulação, o pouso foi alterado: vai descer em Viracopos. Igual eu: Viracopos. De boca para baixo; de mãos para o ar.

Risos. Gargalhadas. “Nova mudança: descerá em Confins. Será que gasolina será suficiente ou terá que fazer um pouso forçado para abastecer. O avião debicou. Susto. Subiu para as alturas, agora não o vejo; apenas uma luzinha azul atrás. Atrás de quem? Do avião que sumiu. Entrou dentro das nuvens. Nuvens brancas e leves feito algodão. De montão. Avião. A torre de comando, passa o Zap e o comandante truca com sete copas. O avião. Não sei como põem um cara deste para pilotar, será que não sabe que sete copas é mania menor que o Zap no truco. Burro! Animal!

2min de silêncio. Gargalhadas.

“Meu caminhão está louco: pus uma ré ele foi para frente. Pus primeira, desgovernado, bateu contra o muro. Pumm. Pummm. Caminhão doido. Nunca vi. Antes porque agora conheço o meu. Está lotado de banana. Juá. Aranha. Mandala. Escorpião. Caminhão do cabrunco. Vai levar as Marias e de pau de arara, trás os Nets e Marinetes juntos”. Risos.

Mais 2min de silêncio. O relógio da matriz bate 3 horas da manhã.

“Meu sogro. Deu a filha dele porque quis. Se quiser ele também leva o dele. O nome dele? Chamam ele de Dé. Isso, se seu Dé der, embucho ele. Trouxa. Comi mesmo. Fiz 10 filhos nela. Sorte dele. Ela é boa. Nem ele sabe disto; ou sabe? Do jeito que as coisas estão! Faz barulho que só. Na lua cheia, geme. Meu sogro. Babaca. Agora fica me cobrando. Vai cobrar da mãe dele, que se ela não tivesse feito ele, ele não comido a minha sogra, que não teria feito a minha muié, que não teria amasiado comigo e parido 10 filhos, para ele cuidar. Babaca. Meu sogro. Chama isso de responsabilidade, estúpido! Bacurau! Meu sogro. Risos e gargalhadas.

Mais 3min de silêncio. Fecham-se as cortinas e até amanhã. O beco morre. O beco dorme e sonha:

Daqui a pouco esses trouxas acordam para trabalhar. Escravos, sogros, aposentados, marmiteiros, gravatas, botinas, uns cuidando de netos, cães e gatos. Lamento. Choro de sogra. A doença das juntas. Do coração. Já é tarde: vou dormir.

5 horas. O beco acorda do sonho mal humorado.

- Sempre tem um miserável que não dorme e quando é para acordar, vai dormir. Vai a PQP! Beco do caralho! Ô vida de FDP é essa de morar em comunidades. Favela dos diabos! Portal do inferno!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/10/2015
Reeditado em 16/10/2015
Código do texto: T5416463
Classificação de conteúdo: seguro