Em fila e irados!

Na fila do Banco:

O papo das pessoas nas filas são interessantes, hilários e bastante construtivos. Ao chegar mais um, o atendente todo sorridente, com os dentes cheios de arames coloridos e na camisa, o “Posso te ajudar” põe-se de prontidão. Para quem não vê a inscrição em sua camisa, ele pergunta:

- Posso ajudar?

- Sim, claro!

- Pode dizer que estou pronto pra auxiliá-lo.

- Se realmente queres ajudar-me, poderia juntar um pessoal: você, os amigos de setor, o gerente, umas quinze pessoas?

- O que é para fazer?

- Acabou de chegar um caminhão de areia, meio de brita e 50 sacos de cimento para concretar uma laje de 100 m2, ainda hoje. Dou botas e banho após o trabalho. Pra comer, darei um farto churrasco de caldo de picanha Knorr. Uma delícia! Litros e mais litros de refrigerante Tentação e após o serviço, libero umas Devassas. Posso contar com sua ajuda? Para refazer da leve feijoada, darei um envelope de Eno, um de Lisador, um sonrisal e um de Dorflex.

O atendente fecha a cara e cospe no chão, nervoso. Disse: “fale logo o que o senhor quer e vai pedir ajuda para o Capeta! Esses diabos só me trazem problemas e trabalho”.

No supermercado:

Uma senhora de 80 e lá a metade de uma serra de anos, com a boca formigando para falar disparou: “Veja, caí ontem e bati o braço. Machuquei a cabeça; estou com dor no peito. A bacia está doendo. Com a cara tomada pelas escoriações. A barriga em chamas. Vergões nas costas. Os tornozelos azuis, da torção. Tá terrível conviver com esta dor. Aii, hum! Fui ao médico e ele disse que não tenho nada. O que o senhor acha; ainda estou com dor; devo ter alguma coisa, né”?

O ouvinte dá seu parecer: “De que material é a bacia? Plástico? Estava com água ou vazia, minha linda vozinha dos cabelos de algodão”?

- A bacia é de ferro e estava vazia. Não tinha bebido água naquele dia. O senhor é médico?

- Não, curiosidade, apenas. Caramba, conseguiu quebrar uma bacia de ferro e ainda está viva! Que saúde de ferro! Mas, se não toma água regularmente, tome pelo menos dois litros de vergonha das próximas vezes.

- Obrigado pela sugestão e apreço. Idoso subir em escada é nisto que dá: queda na certa.

- Verdade! Esqueci: tome também dois litros de cuidado, porque macaco que remexe muito, leva chumbo nas costelas. Se ficar quieto atrás da folhagem, o caçador não vê; mas mexeu e remexeu, o chumbo comeu: é pá e chão.

- Deve ser isto então, faz tempo que meu marido morreu.

Na fila do restaurante 5 estrelas:

- O que aconteceu, para tatear a mesa da frente ao fundo?

- Procuro os meus óculos.

- Por que não pede? Não é nenhum favor para quem enxerga e utilidade para o cego.

- Temos nossas falhas.

- Vou colocá-los. Com licença.

- Faça isto por mim.

- Ótimo! Agora posso te ver.

- E o que tens a dizer.

- Bela. Atraente. Profissão: açougueira.

- Errou feio. Feirante.

- São profissões similares.

- Em que carta isso está escrito.

- Em nenhuma. Vejo pela procura da única maça que tens na banca.

- Acertou.

- Com ela, pela tessitura e torneamento, conquista os homens, tornando-os dependentes. Homens são presas fáceis.

- E os cegos também. O quarto é pra direita.

- Ainda não chegamos. Está próximo?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/09/2015
Reeditado em 02/10/2015
Código do texto: T5399725
Classificação de conteúdo: seguro